Lucas do Rio Verde

Saae promove XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Publicado em

Durante os dias 25 e 26 de outubro, os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde participam da XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida anualmente em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O objetivo é levar a equipe à reflexão e consciência sobre as questões de saúde e segurança no ambiente de trabalho.

A abertura oficial foi realizada durante a tarde desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores, com a presença de servidores do Saae e autoridades.

Para o diretor da autarquia, Mauricio Fossati, momentos como a Sipat tem a capacidade de envolver os profissionais em assuntos que geram interação e descontração. “Mesmo com a grande demanda dos nossos profissionais, não podemos deixar de apoiar ações como essa. É um momento de reflexão e autocuidado. É sempre necessário uma prestação qualificada de assistência a todos da equipe, prevenindo riscos e acidentes aos integrantes”.

A programação da Sipat teve início hoje e vai até amanhã com gincanas e diversas atividades. Durante a tarde desta terça-feira (25) teve palestra com psicóloga e fisioterapeuta.

Leia Também:  Prefeitura promove encontro com contadores para reforçar campanha de destinação de Imposto de Renda

As etapas foram divididas em dois grupos, entre os 127 servidores, para que não houvesse intervenção na entrega dos serviços, assim, metade da equipe está participando neste primeiro dia e a outra amanhã.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a contribuintes

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA