Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz e comitiva participam de encontro sobre inovação em Porto Alegre

Publicado em

Em missão na cidade de Porto Alegre (RS) desde quarta-feira (16), o prefeito Miguel Vaz e comitiva cumprem agenda com objetivo de conhecer cases de sucesso e avançar no projeto de tornar Lucas do Rio Verde um ambiente de inovação e empreendedorismo. O encontro é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, em parceria com a Aliança de Inovação do Cerrado (AIC).

Além do prefeito, integram a comitiva o secretário da pasta Welligton Souto, o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, além de empresários, representantes de instituições de Lucas do Rio Verde e representantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Durante a agenda, que encerrou na tarde desta quinta-feira (17), os gestores tiveram contato com startups, discussões sobre o ecossistema, inovação, entre outros assuntos abordados no evento Cidade Inovadora, no Rio Grande do Sul.

“O foco é despertar nos empresários o interesse pela tecnologia e desenvolvimento socioeconômico sustentável. Esse é o caminho para que o nosso município continue atraindo investimentos e gerando oportunidades”, destaca Miguel Vaz, que classificou o evento como riquíssimo.

Leia Também:  Emplaca Lucas: Próximo sorteio da campanha será em maio

A participação de representantes do Estado aconteceu a partir de convite da Administração Municipal de Lucas do Rio Verde e a iniciativa foi elogiada. “O que mais me impressiona é que Lucas tem esse perfil de união. Tenho certeza que esse projeto será um sucesso e o Estado não pode ficar de fora dessa parceria”, disse Edson Paulino, secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci.

Referência
No início do mês, nos dias 08 e 09 de novembro, o supervisor de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Azevedo, apresentou Lucas do Rio Verde no evento AgroBIT Brasil 2022. O encontro acontece anualmente em Londrina (PR) e reúne municípios e entidades em busca de inovações para o agro.
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Esporte divulga edital preliminar dos aprovados para o Bolsa Atleta

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde retribui visita a Sorriso para conhecer projetos de sustentabilidade e ações de educação ambiental

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA