CUIABÁ

Secretaria de Obras atua na pintura externa do Centro Comunitário do bairro Jardim Presidente II e prepara entrega à população

Publicado em

Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), responsável pela obra de reforma do Centro Comunitário do bairro Jardim Presidente II, atuam na execução das atividades de pintura externa do salão coletivo.

A iniciativa é resultado de um projeto de melhorias, elaborado pela gestão Emanuel Pinheiro para o local, que tem como premissa, o fomento ao lazer e inclusão social. O espaço contará com salas, banheiros e ambientes multiuso, por meio da aplicação do aporte financeiro de mais de R$ 500 mil. 

O vice-prefeito e chefe da SMOP, José Roberto Stopa, revelou que a inauguração ocorrerá nos próximos dias por parte da gestão Emanuel Pinheiro, devolvendo à comunidade local, uma nova estrutura, pautada pela humanização da prestação de serviços públicos, premissa da administração atual. “Sabemos da importância que os centros comunitários representam na vida das crianças, jovens e adultos. Estamos investindo no setor em diversos pontos da cidade e alcançar até 2024, o maior número de regiões possíveis”, disse. 

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá celebra 84 anos do Horto Florestal Tote Garcia com programação voltada para adultos e crianças

No bairro Cidade Verde, a Pasta desenvolve um trabalho semelhante, ao qual já se encontra também em fase final de acabamento, o que abrange a biblioteca e pátio externo, em parceria com a Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Leia Também:  Junho Violeta: Palestra em Centro de Convivência reforça conscientização e canais para denúncias contra a violência a idosos

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Leia Também:  Prefeitura abre inscrições para os cursos do 'Qualifica Juventude' no bairro Boa Esperança

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA