CUIABÁ

Pedal Ecológico une esporte e solidariedade e arrecada cerca de 1,6 tonelada de alimentos

Publicado em

A 5ª edição do Pedal Ecológico da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) reuniu, neste domingo (30), quase 500 ciclistas que, logo às 6h, saíram do Parque das Águas em direção à comunidade Coxipó do Ouro. O evento, que já se consolidou como uma tradição esportiva em Cuiabá, resultou na arrecadação de cerca de 1,6 tonelada de alimentos.

O percurso de 28 quilômetros foi dividido entre: 12 quilômetros de trajeto pavimentado e outros 16 quilômetros de estrada vicinal. Para este ano, além de uma confraternização com almoço e música ao vivo, a Semob ainda realizou o sorteio de quatro bicicletas profissionais e diversos outros brindes aos participantes.

O Pedal Ecológico é uma edição especial do tradicional “Pedal da Semob”, que acontece todas às terças-feiras. Semanalmente, os ciclistas se reúnem na Orla do Porto, sempre às 20h, e percorrem de 23 a 25 quilômetros pelos principais pontos turísticos da cidade. O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, celebrou o engajamento dos cuiabanos no evento.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá reforça estrutura e divulga programação nos cemitérios

“Temos observado que a cada edição, conseguimos reunir um número maior de participantes, chegando neste ano a quase 500 pessoas. É um número importante, pois a gestão Emanuel Pinheiro tem se dedicado para ofertar à população eventos que promovam o lazer, o esporte, a integração social e, nesse caso, a solidariedade”, disse Samaniego.

O coordenador do Pedal Ecológico da Semob, Raimundo Ribeiro, destacou que para realização desta 5ª edição, o evento contou com a parceria de empresas privadas. Contou ainda que a mais de 1,6 tonelada de alimentos será transformada em cestas básicas e nas próximas semanas a secretaria irá se organizar para efetuar as doações.

“Vamos buscar a Secretaria de Assistência Social e a nossa primeira-dama Marcia Pinheiro, para fazer a entrega àqueles que precisam da nossa ajuda. É importante agradecer também os nossos parceiros, vereador Paulo Henrique, Ciclo Machado, Nilson Cortinas e S2 Bike Shop Cuiabá, que nos ajudaram com as bicicletas para os sorteios”, finalizou Raimundo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial é lembrado com ações de mobilização nas unidades socioassistenciais de Cuiabá

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA