CUIABÁ

Emanuel entrega mais de 300 títulos no Altos da Serra II e estabelece meta de 10 mil até o fim do ano

Publicado em

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a Prefeitura de Cuiabá tem a meta de entregar, até o fim deste ano, 10 mil títulos definitivos de propriedades à população cuiabana. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (26), durante solenidade que beneficiou moradores do Altos da Serra II com 307 documentos de regularização fundiária.

“Esse é o meu principal objetivo, pois estamos realizando sonhos de pessoas que esperam por isso uma vida toda. São senhores e senhores, vovôs e vovós, que moram 20, 30 anos na mesma casa e precisam do título para fazer um financiamento, uma reforma, para deixar uma herança para filhos e netos”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

Esta foi a segunda entrega de títulos definitivos de propriedades realizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, somente neste mês de junho. Na última ação, por exemplo, 539 documentos foram entregues aos moradores dos bairros Dr. Fábio I e II. A determinação do gestor é que essas iniciativas ocorram de forma contínua.

Leia Também:  Prefeito entrega amanhã novas motos e outros equipamentos para secretaria de Trânsito

As ações para cumprimento da meta estabelecida pelo prefeito são coordenadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Dentro desse planejamento, desde março, mutirões estão sendo realizados em diversos bairros para levantamento, cadastramentos e, posteriormente, entrega dos documentos aos moradores.

“Estamos avançando na regularização fundiária. Somente no Dr. Fábio I e II temos mais 3,2 mil famílias que estamos cadastrando e também serão beneficiadas. Somado a isso, vamos atender bairros como Novo Horizonte, Planalto, Novo Mato Grosso, Canjica, Carumbé, Sol Nascente, entre outros”, comunicou o secretário de Habitação, Marcrean Santos.

Em nome da comunidade, o presidente da Associação de Moradores do Altos da Serra II, Deva Fonseca, agradeceu todos os entes envolvidos na ação, tanto do Executivo quanto do Legislativo. Ele ressaltou que, por vezes, o processo é demorado e dificultoso, mas contou com a ajuda de diversos parceiros para fazer o sonho dos moradores virar realidade.

“Não foi fácil chegarmos até este momento. Diversas vezes os moradores reclamaram por conta da entrega dos títulos, mas continuamos trabalhando pelo bairro, pelo nosso povo. Então, nós agradecemos todos aqueles que se empenharam nessa missão e que ajudaram a fazer essa entrega acontecer”, disse o presidente.

Leia Também:  Campanha Laço Branco mobiliza servidores para o combate à violência doméstica

Também participaram da solenidade os secretários de Governo, Wilton Coelho, de Turismo, Lincoln Sardinha, o ex-presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, e o deputado estadual Elizeu Nascimento. Além deles, também estiveram presentes os vereadores Cezinha Nascimento, Pastor Jeferson, Kássio Coelho e Sargento Vidal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Governo de MT entrega pistolas e obras da PM e Sema em Rondonópolis

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA