MATO GROSSO

MT participa de congresso de turismo no RJ e oferece espaço para empresas divulgarem produtos em estande

Publicado em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) vai participar da ABAV Expo 2023, realizada pela Associação Brasileira do Agentes de Viagem (ABAV), no Rio de Janeiro, e disponibilizar espaço para que empresários do trade turístico possam comercializar os seus produtos e serviços, no estande do Governo de Mato Grosso. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro de 2023.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 3 613-9341.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) vai promover uma missão técnica para que os empresários também possam participar da rodada de negócios. O espaço é uma oportunidade de vender serviços e estabelecer parcerias com operadores de turismo de outros estados e países.

A superintendente de Políticas do Turismo da Sedec, Simone Lara, vai participar de um talk show para apresentar as possibilidades de turismo de negócios e eventos em Mato Grosso.

Ela será uma das 60 palestrantes do espaço que tem objetivo de trocar experiências, fazer capacitações, painéis e palestras lideradas por especialistas.

Leia Também:  Militar procurado por homicídios se apresenta à Polícia Civil em Rondonópolis

“O Congresso da ABAV reúne os principais player do setor do turismo e 45% do público são os agentes de viagens, ou seja, o principal canal de distribuição do turismo brasileiro. São inúmeras possibilidades de negócios, fortalecimento de marcas e destinos e onde tem novidades para o setor”, explica.

São esperados cerca de 25 mil participantes nesta edição do evento.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé que caiu em quintal de residência

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (27.6), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência no bairro Vale do Sol, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h30, via Central de Emergências 193, e prontamente uma equipe se deslocou ao endereço indicado.

No local, os bombeiros militares realizaram a captura do animal após constatarem sinais de debilidade física e possível lesão ou fratura em uma das asas, o que impedia o voo.

Após a captura, a ave foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e encaminhada a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.

Leia Também:  Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA