CUIABÁ

Operação de recapeamento alcançou mais de 14 ruas do bairro Tijucal em um mês de trabalho

Publicado em

Em um mês de trabalho, mais de 14 ruas do bairro Tijucal já foram alcançadas com a operação de recapeamento. A atuação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e abrange mais de 37 vias, totalizando cerca dez quilômetros de reconstrução da malha viária da comunidade.

A ação faz parte do planejamento intensificado de melhoria na infraestrutura das ruas e avenidas da cidade, iniciado em setembro pela gestão Emanuel Pinheiro. No caso do Tijucal, a obra recebe um investimento aproximado de R$ 6 milhões, fruto de emenda parlamentar destinada ao Município pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho).

“A malha viária do Tijucal possui mais de 30 anos e estava com sua vida útil defasada. A comunidade nunca recebeu uma ação de recuperação completa como a que estamos fazendo agora. Além do recapeamento, fizemos ainda, no início deste ano, a pavimentação de seis ruas do bairro”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá melhora Estrada do Rio dos Couros com tratamento viário

O trabalho no Tijucal está dentro do planejamento montado pela Prefeitura de Cuiabá, que prevê a execução de mais de 30 quilômetros de recapeamento em diferentes regiões. A medida foi implantada com o intuito de alcançar vias em que as ações de tapa-buraco já não são suficientes para garantir a boa trafegabilidade.

Neste momento, esse tipo de intervenção também está em andamento nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Rui Barbosa que, juntas, totalizam mais quatro quilômetros de recapeamento. Ainda para 2023, estão programados a execução de mais dez quilômetros na região da Grande CPA e outros dez quilômetros no bairro 1º de Março e adjacências.

“Essas localidades foram mapeadas como as que possuem um estado mais crítico. Por isso, começamos nosso plano de melhoria por elas. Serão R$ 37 milhões investidos nesses projetos, que conseguimos via parceria com o deputado federal Emanuelzinho e o com o senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro”, pontua o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  "Me ensinou a me amar de verdade. Eu renasci", diz emocionada manicure sobre a atuação do Espaço de Acolhimento; iniciativa foi criada pela primeira-dama Márcia Pinheiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realinha metas para entregar dez mil títulos definitivos

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA