Sorriso

Em reunião com Energisa, Executivo, Legislativo e empresários apresentam relatório de oscilações no fornecimento de energia

Publicado em

Executivo, Legislativo, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), empresários e uma equipe da Concessionária Energisa estiveram reunidos nesta manhã, 26 de outubro, para um relatório dos problemas enfrentados por Sorriso em relação ao registro de quedas e falta de energia. Diretor-presidente da concessionária, Gabriel Alves Pereira Júnior, ouviu todos os relatos e se comprometeu em analisar e dar retorno aos questionamentos em um segundo encontro, já agendado para 10 de novembro.

O vereador Celso Kosak destacou o excesso de cabos de empresas de internet e afins nos postes da concessionária. “Em muitos pontos inclusive esse excesso acaba provocando acidentes, com fios caídos”, pontuou Kosak. Gabriel destacou que está em fase final da aprovação da lei que normatiza a colocação de fios e cabos irregulares em postes de energia elétrica. “Com a aprovação da lei, haverá a permissão para no máximo a instalação de cabeamento de três empresas por espaço”, já adiantou.

Leia Também:  Final da Copa Verão Sorriso de Futsal acontece nesta quarta-feira (07)

Já os vereadores Zé da Pantanal e Rodrigo Machado abordaram as quedas constantes de energia elétrica que incluem pontos de toda a cidade. Segundo Zé, o bairro Pinheiros I que conta com 165 famílias residentes ficou dois dias em meia-fase; há ainda problemas também de quedas frequentes nos bairros Vila Romana, Alphaville e Village, inclusive moradores desses pontos entregaram abaixo-assinado direcionado à concessionária. Nesses casos, segundo Gabriel, é preciso trocar ou ampliar a troca de transformadores.

O prefeito Ari Lafin enfatizou que as quedas e a situação de meia-fase é enfrentada em toda a cidade. Nesta manhã mesmo, o bairro Recanto dos Pássaros estava em meia-fase. “Temos relatos de quedas em todos os pontos; entendemos também que estamos no limite da capacidade energética, já estivemos em Brasília cobrando agilidade na liberação de recursos por parte da Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A,) e hoje estamos recebendo uma comitiva da Energisa; queremos entender o que é de responsabilidade da Energisa, Eletronorte e Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras S/A) para cobrarmos diretamente as gestões”, frisa.

Leia Também:  Sorriso FC e SEC se enfrentam pela segunda rodada do Mato-grossense Sub-20

Para Ari, a Energisa tem demonstrado preocupação com a situação de Sorriso. “Recebemos aqui o diretor-presidente da empresa e uma comitiva representando todos os setores da concessionária, ouvimos do diretor um compromisso real em nos trazer respostas de todas a situações levantadas e esperamos realmente resolver a questão da inconstância no fornecimento”, diz. “`Precisamos urgentemente que a rede de fornecimento de energia que atende Sorriso seja ampliada”, ressalta o gestor.

Por outro lado, a concessionária também solicita aos empresários que mantenham atualizado o nível de consumo das empresas para que possa ser analisada a necessidade real da cidade. Para isso, é preciso entrar em contato diretamente com a concessionária. “Nosso compromisso é analisar todos esses pontos e retornar com muitas situações já resolvidas e também com a programação de prazo para a solução das demais questões”, finaliza Gabriel.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Formatura da Turma 2026/1 do Bombeiros do Futuro será dia 28

Published

on

Em sua 24.ª edição, projeto transforma rotinas de crianças de 9 a 12 anos

Depois do já tradicional acampamento que fecha com momentos emocionantes o “Bombeiros do Futuro”, as 150 crianças que integraram a 24.ª edição do projeto, neste primeiro semestre de 2026, vivenciarão a cerimônia de formatura neste domingo (28 de junho).

O evento está marcado para as 9h30, no Auditório Magessi, do Centro Eventos Ari José Riedi, reunindo pais, bombeiros e demais autoridades para celebrar a conquista dos jovens bombeirinhos, na faixa etária entre os 9 e os 12 anos.

Durante quatro meses, ou 16 encontros, mais ou menos, sempre aos sábados, os alunos receberam noções de primeiros socorros, boas maneiras, educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, abuso infantil, bem como atividades relacionadas ao Corpo de Bombeiros, como prevenção de acidentes domésticos, altura, salvamento, combate a incêndio, mergulho entre outras.

“A formatura é um momento de muita emoção, pois representa uma série de pequenas superações que vem sendo vividas ao longo de cada encontro, de cada atividade proposta, de cada ‘missão dada é missão cumprida’“, destaca a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, destacando a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros para a realização do sonho de muitos pequenos. “É um projeto encantador, que certamente marcará de maneira positiva a vida de todas essas crianças”, complementa.

Leia Também:  Final da Copa Verão Sorriso de Futsal acontece nesta quarta-feira (07)

“Cada encontro tem momentos de muita diversão, mas em que também aproveitamos para mostrar às crianças e adolescentes a importância da disciplina, do respeito e da necessidade de perseverar em busca dos seus objetivos”, destaca o comandante do 5.º Batalhão Bombeiro Militar de Sorriso, major BM Leandro Kunze.

O projeto Bombeiros do Futuro é realizado pelo 5.º Batalhão Bombeiro Militar de Sorriso e pela Prefeitura, via Secretaria de Assistência Social (Semas). Para o segundo semestre, a Turma 2026/02, as inscrições serão feitas de 20 a 24 de julho. As aulas devem começar no dia 1.º de agosto, terminando em meados de novembro.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA