Policiais militares da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) prenderam duas mulheres e um homem, e apreenderam uma adolescente, por tráfico de drogas, em Sinop, na noite desta quarta-feira (13.12). Nas ações, foram apreendidos tabletes e porções de substâncias análogas à cocaína e maconha.
Por volta de 20h, a equipe da Força Tática do 3º Comando Regional recebeu informações sobre a localização de um ponto de venda de drogas liderado por uma mulher, no bairro Jardim Celeste. Segundo a denúncia, no local estava mais uma suspeita, que teria ido à cidade para trazer mais quantidades de drogas.
No endereço, os policiais viram três suspeitas entrando em um veículo, carregando uma mala de viagem. Após breve acompanhamento, os militares abordaram as suspeitas, que apresentaram grande nervosismo e deram informações desencontradas à equipe.
Em vistoria à mala que elas transportavam, foram encontrados tabletes e porções grandes de substâncias análogas à cocaína e maconha, totalizando mais de cinco quilos de entorpecentes. As duas mulheres e a adolescente foram conduzidas para a Delegacia de Sinop para demais providências.
Na segunda ocorrência, registrada por volta de 22h, a equipe da Companhia Raio recebeu denúncias sobre um suspeito de tráfico de drogas que estava com entorpecentes em uma motocicleta no bairro Loteamento Menino Jesus.
Em patrulhamento, os militares encontraram o suspeito no momento em que ele entrava em sua residência. Na abordagem e revista pessoal, foi encontrada uma sacola contendo porções de maconha e cocaína preparadas para venda e a quantia de R$ 230,00 em dinheiro.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia para registro da ocorrência, sendo entregue a Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.