POLÍCIA

Homem é preso pela PM com arsenal de armas após ameaçar trabalhadores em Torixoréu

Publicado em

Policiais militares de Torixoréu prenderam um homem de 45 anos por porte ilegal de arma e ameaça, na tarde desta quinta-feira (11.01), na zona rural do município. O suspeito foi preso em flagrante com seis armas de fogo, após denúncias de ameaças contra trabalhadores rurais.

A equipe foi acionada pelo proprietário de uma fazenda, que afirmou que seus funcionários teriam sido ameaçados com arma de fogo durante a execução de um trabalho de transferência de cabeças de gado de um pasto para outro, entre as suas propriedades rurais.

No local, os policiais encontraram as vítimas, que confirmaram os fatos e disseram que o suspeito estava tentando passar pela estrada rural, em uma caminhonete Hilux, e que desceu armado do veículo para ameaçar os trabalhadores.

Em diligências, os militares encontraram o veículo e abordaram o suspeito, onde foi possível encontrar um revólver calibre .38 com seis munições. Questionado sobre o objeto, o homem não apresentou documentação e disse que teria mais armas, em sua residência.

Leia Também:  Força-tarefa integrada apreende uma tonelada de cocaína e localiza criminosos de alta periculosidade

A equipe policial se deslocou ao endereço do suspeito e localizou mais cinco armas longas, sendo quatro espingardas e um rifle, todas com munições. O homem também não apresentou documentação de registros e porte desses materiais.

Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia do município, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher com 495 caixas de cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Published

on

Uma mulher que estava transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados na Rodovia MT-343, em Nova Olímpia foi presa em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.6), pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

A suspeita, de 41 anos, foi flagrada com centenas de caixas de cigarro contrabandeados e foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando.

A prisão ocorreu por volta das 3h20, durante uma ação de monitoramento, quando os policiais avistaram um veículo Chevrolet Prisma prata, ano/modelo 2015, em atitude considerada suspeita e realizaram a abordagem. Ainda do lado de fora do automóvel, os investigadores visualizaram diversas caixas no interior do veículo.

Questionada sobre a carga, a motorista informou espontaneamente que transportava cigarros. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava 495 caixas de cigarros, cada uma contendo 200 unidades, totalizando 99 mil cigarros de origem estrangeira introduzidos clandestinamente no país, configurando, em tese, o crime de contrabando.

Leia Também:  Integrantes de facção que executaram jovem por suposto estupro são alvos de operação da Polícia Civil 

Além da carga ilícita, foram apreendidos um Chevrolet Prisma, utilizado no transporte da mercadoria, e um aparelho celular encontrado danificado. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Nova Olímpia, onde após ser interrogada pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, foi lavrado o flagrante.

Segundo o delegado, a suspeita é contumaz nessa prática ilícita e possui antecedentes por estelionato e contrabando. Após as providências cabíveis, ela foi colocada à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino da carga ilícita.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA