POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autores de roubos praticados na Capital e no interior

Publicado em

Dois jovens armados e que planejavam praticar um roubo, foram presos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, na tarde de quinta-feira (15.02).
Os suspeitos de 20 e 24 anos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com a dupla foi apreendido um revólver de calibre 32, quatro munições e celulares.
Os policiais civis da Derf de Cuiabá realizavam diligência pela região do bairro Cidade Alta, quando avistaram os rapazes em atitude suspeita nas proximidades da praça do Jardim Cuiabá.
Ao perceberem a presença da viatura, ambos passaram a demonstrar nervosismo, sendo um deles reconhecido pela equipe pelo cometimento contumaz de crimes de roubo majorado.
Diante dos fatos, foi realizada a abordagem dos jovens e localizada a arma de fogo municiada. Os suspeitos relataram que estavam arquitetando roubar um veículo para “levantar dinheiro”. Em seguida eles foram encaminhados para delegacia.
Na Derf de Cuiabá os conduzidos foram interrogados, e confessaram a autoria do roubo a residência ocorrido no último sábado (10), no bairro Jardim Glória, no município de Nobres. Conforme os presos, o automóvel subtraído neste roubo foi levado para a cidade de Rosário Oeste.
Nesta ocorrência, os criminosos armados renderam as vítimas, as quais foram amarradas e mantidas como reféns. Mediante violência e grave ameaça, os autores subtraíram o veículo da família, Fiat Cronos.
Porém os suspeitos não conseguiram sair com o carro pois se tratava de automóvel de marcha automática, razão pela qual uma das vítimas foi obrigada a entrar no carro e ensinar um deles a dirigir, enquanto o segundo envolvido ficou na casa mantendo a outra vítima em cárcere privado.
Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, os dois presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Os interrogatórios foram encaminhados à Delegacia de Nobres para subsidiar o inquérito instaurado para apurar o roubo majorado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Pistola apreendida pela Polícia Civil é confirmada em perícia como arma usada na execução de PM

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Polícia Militar prende motorista suspeito por roubo em Cuiabá

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Autor de homicídio em Nova Mutum e mais dois têm prisões cumpridas em operação

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA