CUIABÁ

Moradores do bairro Jardim Renascer receberão ações do programa Cata-treco nesta sexta-feira (03)

Publicado em

Os moradores do bairro Jardim Renascer serão contemplados com mutirão de limpeza e o programa Cata-treco nesta sexta-feira (3). As ações, coordenadas pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb, terão início às 7h da manhã e devem se estender até 17h. A iniciativa, idealizada e implementada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, já atendeu mais de cem pontos da Capital.

Os caminhões do programa Cata-treco estarão disponíveis para atender aos moradores que desejam fazer o descarte de entulhos, móveis velhos como sofás, mesas, armários, geladeiras, camas e colchões, além de outros materiais que não são recolhidos na coleta regular. A Limpurb reforça que a ação tem como objetivo atender os bairros da capital de forma ágil e eficiente.

“A Limpurb já está no bairro Jardim Renascer realizando a limpeza e retirada de um bolsão de lixo, onde recolhemos aproximadamente dois caminhões caçamba carregados de detritos. Nesta sexta-feira, estaremos levando mais uma edição do programa Cata-treco para o bairro, seguindo mais uma determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro, para que nossa Cuiabá esteja limpa e os moradores recebam um serviço de qualidade e agilidade”, pontuou o diretor-adjunto de Serviços Urbanos da Limpurb, Anderson Matos.

Leia Também:  Prefeitura inicia audiências públicas da LDO 2027 para definir prioridades do orçamento municipal

Os interessados em fazer o descarte regular dos itens inservíveis devem colocar o material em frente à residência, de maneira organizada, agrupada e identificada, para que os trabalhadores possam fazer o recolhimento e destinação legal dos itens.

Vale ressaltar que a ação não engloba restos de poda de árvore, materiais perigosos, como vidros, baterias e pilhas, nem produtos destinados a ecopontos como pneus e restos de alvenaria, os quais devem ser descartados corretamente pelos cidadãos em locais específicos para itens inservíveis.

Cerca de 50 profissionais estão envolvidos nesta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá. O serviço de ‘Cata-treco’ pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou pelo WhatsApp (65) 99243-6502.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Centro Médico Infantil garante atendimento 24h durante todo o Carnaval

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA