Lucas do Rio Verde

“Dia D” da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite será realizada neste sábado (8) em todas as UBS

Publicado em

O “Dia D” da Campanha Nacional da Vacinação Contra a Poliomielite será no próximo sábado dia, 8 de junho. Em Lucas do Rio Verde, a Secretaria da Saúde disponibilizará o imunizante em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), da área urbana e em Itambiquara, das 07h30 às 16h30, sem intervalo para o almoço.

Uma das novidades é que nesse ano a vacinação também acontecerá de forma simultânea na UBS de Itambiquara, ou seja, no sábado, dia 08 de junho, das 07h30 às 16h30.

O público alvo para todas as unidades são crianças de 01 a 4 anos. Para as crianças de até 11 meses de idade a vacina contra a Poliomielite será aplicada conforme calendário vacinal normal.

A campanha teve início no dia 27 de maio e o objetivo é vacinar 5.912 crianças ou 95 % desse público alvo. “Em Lucas do Rio Verde a nossa meta é vacinar 5.912 crianças e para isso precisamos que os pais e responsáveis se sensibilizem e levem os filhos até uma unidade de saúde, ou aproveitem o “Dia D” para a atualização”, explica a supervisora de Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann.

Leia Também:  Cruzamento da Av. das Nações com a Rua João Goulart recebe conjunto semafórico

Para se vacinar é necessário comparecer às unidades de saúde munido de documento pessoal com foto e carteira vacinal.

Importância da vacinação

A supervisora de Vigilância em Saúde, Claúdia Engelmann alerta que a poliomielite é uma doença grave que ocasiona a paralisia dos membros inferiores, prejudicando o desenvolvimento das crianças e ocasionando sequelas para toda vida. Então, é primordial a garantia da vacinação durante a campanha, além de ser uma oportunidade para atualização da caderneta de vacinação em geral.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Prefeitura publica homologação das inscrições para o Programa de Residência Médica

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Desfile cívico de 7 de setembro será na rotatória do Paço Municipal

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA