POLÍCIA

Polícia Civil prende nesta semana 13 envolvidos em homicídios em Sorriso

Publicado em

A equipe de investigação de homicídios da Delegacia de Sorriso prendeu, desde o início desta semana, 13 pessoas envolvidas em dois homicídios ocorridos na cidade. Um deles é o sequestro, seguido de assassinato, de um morador da cidade que foi retirado à força de sua casa no bairro São José I.

Na terça-feira (18), a equipe de investigação chegou a quatro adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, apreendidos por envolvimento no sequestro de Anderson Adriano Filippi, de 20 anos. Os menores foram flagrados com entorpecentes, arma de fogo e máscaras balaclava, usadas no sequestro da vítima.

E na quinta-feira (20), a Polícia Civil prendeu uma mulher, identificada como tesoureira de uma facção criminosa e responsável pelo pagamento das máscaras usadas para sequestrar a vítima, que foram apreendidas com os adolescentes.

Na sequência das diligências, a equipe da Delegacia de Sorriso chegou a outros três envolvidos no sequestro e homicídio de Anderson Filippi. Outro quinto envolvido no crime foi preso em diligências da Polícia Militar.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Sinop dois por golpe de estelionato aplicado por falso policial

Sequestro

Uma testemunha relatou à Polícia Civil que por volta de uma hora da manhã da última terça-feira (18), quatro homens invadiram sua casa, agrediram o casal e depois levaram Anderson, enquanto dois criminosos ficaram, mantendo a outra vítima vigiada e amarrada.

Após todos os suspeitos fugirem da casa, a vítima que ficou, conseguiu escapar das amarras e procurou a delegacia. Durante o registro do fato na unidade policial, ela reconheceu um dos presos pelo homicídio de uma adolescente como autor do sequestro.

Morte de adolescente

Outros dois envolvidos no sequestro de Anderson já tinham sido presos, no início da semana, por outro homicídio, o da adolescente Maria Shamilly Carvalho Silva. Após essas prisões, eles foram identificados por uma testemunha como participantes no sequestro de Anderson.

O delegado Bruno França explica que na terça-feira, a equipe policial cumpriu quatro mandados de prisão contra os investigados pela morte da adolescente, ocorrida no início deste mês.

A garota de 17 anos foi encontrada em uma área de mata no bairro Jardim Amazônia, no dia 2 de junho, com perfurações de arma de fogo na cabeça. A família de Maria Shammily informou que ela estava desaparecida desde a noite anterior. Na delegacia, a mãe contou que a filha não havia retornado para casa. Quando soube da localização da motocicleta, ela confirmou ser o veículo da adolescente e identificou a vítima.

Leia Também:  Polícia Civil e órgãos fiscalizadores apreendem amostras de creme com suspeita de causar reação alérgica

A investigação apontou que Maria Shamilly foi morta porque fez uma foto com sinais interpretados como alusão a uma facção criminosa paulista.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar prende casal suspeito por homicídio, após denúncia de estupro em Tangará da Serra

Published

on

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam em flagrante, na noite deste domingo (21.6), um casal suspeito por homicídio, após denúncia de estupro, em uma residência no município de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). Um homem, de 57 anos, foi esfaqueado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As equipes do 19º Batalhão foram acionadas sobre um possível salve, no bairro Parque Figueira. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram uma mulher, de 32 anos, tentando deixar o imóvel, enquanto um homem, de 33 anos, foi encontrado aos fundos da residência. Ambos foram abordados e detidos.

Durante as buscas no interior da casa, os militares encontraram a vítima caída na sala em meio a uma grande quantidade de sangue. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que ele apresentava, aproximadamente, cinco perfurações pelo corpo.

À PM, o homem confessou ter descartado a faca utilizada no crime em um terreno vizinho. Já a suspeita, relatou que ambos moravam há alguns meses em um quarto alugado pela vítima.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem com tornozeleira eletrônica por descumprir medidas protetivas reiteradas em Cuiabá

A suspeita afirmou que os três passaram o dia ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, o homem saiu para comprar mais bebidas. A mulher relatou que permaneceu na casa e foi estuprada pela vítima.

Assim que o companheiro retornou, percebeu que a mulher estava abalada e, após ser informado sobre o suposto abuso sexual, pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra o homem.

Aos militares, a mulher revelou que está grávida de aproximadamente dois meses. Uma testemunha que mora ao lado da residência informou ter visto apenas o casal entrando na casa da vítima. Ela também relatou ter ouvido uma voz masculina gritando, mas não conseguiu visualizar o que acontecia no interior do imóvel.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA