MATO GROSSO

Governo de MT investe R$ 231,8 milhões em Guiratinga para melhorar rodovias e fortalecer ações sociais

Publicado em

O Governo de Mato Grosso investe mais de R$ 231,8 milhões em Guiratinga desde 2019. Os investimentos realizados promovem melhorias principalmente na construção de asfalto novo e pontes, além do fortalecimento de ações sociais pelos programas SER Família, idealizados pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Na Infraestrutura, são mais de R$ 214 milhões investidos. Deste montante, mais de R$ 90 milhões foi para o asfaltamento de 79,6 quilômetros da MT-110 entre Guiratinga e Alto Garças. Nesta mesma rodovia, o Estado também destinou R$ 6,6 milhões para a construção de quatros pontes sobre os córregos da Onça, Fundo, Buriti e Potreiro.

Além disso, o Governo de Mato Grosso também entregou retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhão e ônibus para obras de infraestrutura, e trabalha na entrega de 2,1 mil luminárias de LED e aduela de concreto para a substituição de uma ponte de madeira. Estas entregas somam R$ 4,1 milhões.

Para o Social, são mais de R$ 8 milhões para a realização dos programas SER Família. O valor investido garante a transferência de renda para 2,4 mil famílias, entrega de 5,7 mil cestas básicas e 1,9 mil cobertores, além da qualificação profissional de 123 pessoas.

Leia Também:  PM prende quadrilha envolvida em furto de 150 metros de cabos de cobre

O Estado também garante melhorias para a educação. São mais de R$ 2,2 milhões para a reforma da Escola Estadual Pedro Ferreira, além de R$ 1,6 milhão para a entrega de um ônibus escolar, chromebooks, aparelhos de ar-condicionado e televisões.

Agenda do Governador

Nesta quinta-feira (04.07), o governador Mauro Mendes cumpre agenda em Guiratinga para a inauguração de asfalto novo e vistoria de obra.

A chegada em Guiratinga está prevista para 10h50. No município, serão inaugurados 79,7 quilômetros de asfalto novo na MT-110, em trecho até Alto Garças. O governador também vai vistoriar a construção de 46 casas populares pelo programa SER Família Habitação.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Colíder sedia etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses a partir de sábado (27)

Published

on

O município de Colíder (a 632 km de Cuiabá) sedia, a partir de sábado (27.6), a etapa regional Norte dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Desta vez, somente estudantes de 12 a 14 anos disputam os títulos regionais de basquetebol, futsal, handebol e voleibol nas competições promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Chegou a vez dos atletas de 12 a 14 anos da região Norte disputarem os títulos regionais. Devido ao aumento da quantidade de participantes na região, os Jogos Escolares foram separados dos Jogos Estudantis, e agora essa competição finaliza a fase regional de 2026”, informa o superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz.

O evento esportivo reunirá cerca 900 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, representando os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã Do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte.

Leia Também:  Governo paga salário dos servidores estaduais nesta sexta-feira (28)

Ao todo são 87 equipes de escolas públicas e privadas dos municípios participantes. As equipes campeãs regionais de cada modalidade e gênero garantem vaga para a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses, que será realizada de 10 a 17 de julho, em Sapezal.

A disputa dos Jogos Escolares na região Norte é a última das 11 etapas regionais realizadas nesta edição, que é a maior da história. As fases estaduais terão início no dia 4 de julho com a primeira parte das competições de modalidades individuais, em Várzea Grande.

Até o fim de julho ainda ocorrem a segunda parte da competição estadual de modalidades individuais, em Campo Verde, e a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, em Sinop.

Para realizar os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses, a Secel conta com a parceria dos municípios-sedes e o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Confira o calendário atualizado aqui.

Abertura oficial e locais dos jogos

A solenidade de abertura oficial da etapa regional Norte ocorre no sábado (27), às 19h, no Centro Comunitário Cristo Evangelizador, em Colíder. As competições são realizadas até a próxima quinta-feira (2.7), em diferentes espaços esportivos, de acordo com a modalidade, confira:

Leia Também:  Sefaz apresenta balanço das entregas em audiência pública na Assembleia Legislativa

Futsal: Ginásio Fernanda Alvim e AABB
Basquetebol: Ginásio Roque Guedes
Handebol: Ginásio Roque Guedes
Voleibol: Ginásio Atalaia

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA