MATO GROSSO

Polícia Militar oficializa novo comandante do Batalhão de Operações Especiais

Publicado em

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, na tarde desta terça-feira (05.11), a passagem de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da instituição. Na solenidade, o tenente-coronel Hugo Roberto Silva Reis assumiu como novo comandante da tropa de elite da polícia mato-grossense.

A cerimônia foi realizada na sede do Quartel do Bope, onde o tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, que ficou à frente da unidade por dois anos e meio, realizou sua despedida.

O tenente-coronel Frederico agradeceu a oportunidade de estar à frente do batalhão e os resultados alcançados, como as grandes apreensões de drogas realizadas no período, e o sucesso na Operação Canguçu, que integrou forças de diversos Estados, em 2023, no Norte de Mato Grosso.

“Gostaria de agradecer ao comando da instituição, que me oportunizou viver muitos aprendizados e construções ao longo desse comando, além de todo o apoio nas ações de combate às organizações criminosas e estruturação das ações táticas para gerenciamento de crises. Também agradecer aos treinamentos de qualidade, com equipamentos modernos, graças ao Governo do Estado que nos apoiou com a aquisição de equipamentos essenciais, que nos proporcionou atender a sociedade de maneira adequada”, relatou o tenente-coronel.

Leia Também:  Quatro foragidos da Justiça são presos após serem identificados pelo sistema de reconhecimento facial do Vigia Mais

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância do Bope dentro da corporação, ressaltou os feitos realizados pelo tenente-coronel Frederico e também deu as boas vindas ao novo comandante da unidade.

“Essa é uma das unidades mais importantes da nossa Polícia Militar, que tem toda a atenção do nosso Comando Geral. Agradeço ao tenente-coronel Frederico que cumpriu com êxito todas as missões recebidas, dando ao Bope a importância do que a sociedade mato-grossense esperava. O tenente-coronel Hugo tem a sabedoria e a experiência para liderar essa tropa para continuarmos combatendo a criminalidade, com todo suporte necessário”, ressaltou o coronel Mendes.

O novo comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto Silva Reis, ingressou na Polícia Militar no ano de 2000 e se tornou tenente-coronel em 2019. Ao assumir a unidade, deixa a função de coordenador-adjunto de Inteligência e Operações do Gaeco do Ministério Público Estadual. Além disso, já foi subcomandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e comandante da Companhia de Operações Especiais do Bope.

Leia Também:  "Governador nos deu segurança no campo e na cidade", afirma presidente do Sindicato Rural

O Bope

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMMT é composto por cerca de 100 policiais, que tem por finalidade a execução de ações de alta complexidade e operações de alto risco.

A unidade é composta por militares especialistas em técnicas explosivistas, negociação, tiro de precisão, cinotecnia e entre outros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé que caiu em quintal de residência

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (27.6), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência no bairro Vale do Sol, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h30, via Central de Emergências 193, e prontamente uma equipe se deslocou ao endereço indicado.

No local, os bombeiros militares realizaram a captura do animal após constatarem sinais de debilidade física e possível lesão ou fratura em uma das asas, o que impedia o voo.

Após a captura, a ave foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e encaminhada a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.

Leia Também:  Para obras do Complexo Leblon, trânsito em viaduto funcionará com uma pista livre de cada lado

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA