MATO GROSSO

Governador define novos coronéis do Corpo de Bombeiros Militar

Publicado em

O governador Mauro Mendes definiu, nesta terça-feira (26.11), os três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar que serão promovidos à patente de coronel na corporação, a partir de 2 de dezembro.

Receberão a honraria Heitor Fernandes da Luz, Fernando Duarte Santana e Marco Aurélio Aires da Silva.

“São militares que dedicam sua vida ao serviço público e à população. Homens honrados e merecedores desta promoção. Essa escolha é um momento difícil, pois tantos outros também merecem a honraria, por isso, espero que os escolhidos sigam leais ao Corpo de Bombeiros Militar, aos valores que os trouxeram até aqui e à sociedade, que eles continuarão servindo”, afirmou Mauro Mendes.

Atualmente, Heitor Fernandes da Luz responde pelo 1º Comando Regional de Cuiabá, Fernando Duarte Santana, pelo 3º Comando Regional de Sinop, e Marco Aurélio Aires da Silva pelo Grupo de Avião de Bombeiros Militar.

“Estes oficiais escolhidos pelo governador são profissionais extremamente competentes que vão, com certeza, continuar honrando o Corpo de Bombeiros com seu trabalho nos próximos anos”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Glêdson Bezerra.

Leia Também:  Detran-MT orienta sobre os cuidados para uma viagem segura durante o feriado

Os três oficiais foram definidos a partir de uma lista elaborada pela Comissão de Promoção de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  61 municípios cadastraram áreas para construção de casas pelo Programa SER Família Habitação

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA