VÁRZEA GRANDE

Carros furtados na Assistência Social já foram liberados da Delegacia de Polícia de Jauru

Publicado em

Os dois polos furtados do pátio da Secretaria de Assistência Social – no feriado do dia 15 de novembro – foram entregues pelas autoridades da Delegacia de Polícia de Jauru e já estão à disposição da pasta.

“No momento em que fomos comunicados da conclusão dos trabalhos dos policiais de Jauru, determinamos a busca dos veículos. Juntamos todas as documentações e enviamos dois motoristas da secretaria até o município, para que fizesse a remoção dos carros. O excelente trabalho realizado pelos policiais de Jauru resultou na recuperação dos veículos e que não sofreram danos”, informou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

A secretária de Assistência Social disse que, tão logo soube do furto dos veículos informou a Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal que acionaram as demais forças policiais de Mato Grosso. “Essa comunicação direta e urgente entre as forças policiais resultou na rápida operação que culminou com a prisão de três pessoas e na recuperação de dois carros”.

Leia Também:  Serviço de Convivência trabalha a empatia  com crianças e adolescentes

A secretária disse ainda que todas as medidas foram tomadas, como a confecção do Boletim de Ocorrência, além de medidas de apuração administrativa que irão caminhar concomitantemente com a apuração policial que deverá desaguar em uma ação judicial para punição dos responsáveis.

“Na semana passada recebemos a visita de dois investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos da capital, que vieram vistoriar a sede do órgão, colher informações e observar o local onde os cinco veículos foram furtados. Eles disseram que todas as informações serão averiguadas, e aquelas pessoas que detém informações que possam ajudar, devem procurar as autoridades policiais”.

Ana Cristina assegurou que todas as ações realizadas na Secretaria de Assistência, desde o momento em que assumiu a pasta, foram pautadas pela responsabilidade ao bem público e pela transparência e que assim será, até o final de sua gestão.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Gestão Flávia Moretti eleva Várzea Grande ao nível máximo de excelência em transparência e gestão contábil

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande alcançou a classificação A, nível máximo de excelência em gestão e transparência contábil, atingindo índice de 95,08% em 2026. O resultado representa um marco histórico para o município e evidencia os avanços promovidos pela gestão da prefeita Flávia Moretti na organização fiscal, contábil e administrativa da cidade.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segefaz), em 2024, durante a gestão anterior, Várzea Grande possuía classificação E, considerada crítica, com índice de 57,4%, a menor pontuação já registrada pelo município. Segundo relatório técnico da pasta, o desempenho era resultado de falhas e inconsistências estruturais no processo de envio das informações contábeis e fiscais.

A partir de 2025, a administração municipal iniciou uma série de medidas para reverter esse cenário, incluindo o uso intensivo de tecnologia para identificar e corrigir inconsistências, melhor aproveitamento dos prazos legais para ajustes técnicos e alinhamento entre as equipes responsáveis pela produção e envio das informações fiscais, priorizando a transparência e a confiabilidade dos dados.

As ações implementadas resultaram em uma evolução expressiva dos indicadores. Em 2025, o município elevou sua classificação para o nível B, alcançando índice de 87,3%. Já em 2026, Várzea Grande avançou para a classificação A, consolidando-se entre os municípios com melhor desempenho em gestão contábil e transparência fiscal.

Leia Também:  Alunos de Várzea Grande têm experiência cultural em sessão de cinema no Centro de Eventos do Pantanal

Para o secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, a conquista representa uma transformação histórica na administração pública municipal.

“Essa é uma marca histórica para Várzea Grande, algo inédito. Esse resultado é fruto do compromisso da prefeita Flávia Moretti com a responsabilidade fiscal e da dedicação de cada servidor municipal, especialmente das equipes da Contabilidade. O município passa a ocupar posição de destaque nacional em gestão contábil, demonstrando rigor técnico, eficiência administrativa e compromisso com a transparência. A evolução da nota E para a nota A representa um verdadeiro marco de governança pública”, destacou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA