CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá entrega 800 títulos definitivos de propriedade no bairro Parque Nova Esperança II

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, realizou nesta quinta-feira (19) a entrega de 800 títulos definitivos de propriedade aos moradores do bairro Parque Nova Esperança II, situado na região da Grande Pedra 90.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Wilton Coelho, destacou a importância da ação para a segurança e valorização patrimonial dos moradores. “A entrega dos títulos definitivos é essencial para garantir que essas famílias tenham segurança jurídica sobre suas propriedades. Com o documento, os proprietários podem ampliar ou reformar seus imóveis, inclusive por meio de financiamentos, o que fortalece a cidadania e o desenvolvimento da comunidade”, afirmou.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pela população. Dona Aparecida Moraes, uma das moradoras mais antigas do bairro, celebrou a conquista com emoção: “Esperamos por isso há anos. Ter a escritura é um sonho realizado. Agora temos segurança e podemos planejar melhorias. Agradeço à Prefeitura de Cuiabá pela agilidade e pelo compromisso com a comunidade”, disse.

Leia Também:  Prefeitura reforça atuação de agentes de trânsito durante obras do BRT

A entrega dos títulos integra o mutirão de regularização fundiária promovido pela Prefeitura, com o objetivo de fortalecer a governança fundiária, garantir segurança jurídica às famílias e promover justiça social, dignidade e proteção ambiental. O programa conta com a parceria do Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Consórcio Vale do Rio Cuiabá e Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

Desde o início do programa, em abril de 2023, mais de 15 mil títulos definitivos já foram encaminhados para registro em cartório, beneficiando 45 bairros da capital. Desse total, 7 mil já estão prontos e aguardam apenas a finalização do registro para serem entregues aos moradores.

Além do Parque Nova Esperança II, a Prefeitura também contemplou os moradores do bairro Alvorada, conhecido como “Quarta-Feira”, com a entrega de aproximadamente 700 títulos de propriedade.

Com ações como essa, a Prefeitura de Cuiabá reafirma seu compromisso em garantir segurança e dignidade às famílias cuiabanas, contribuindo para a transformação social e o desenvolvimento urbano da cidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Reaberto, Misc retoma atividades e recebe visitantes com acervo histórico

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Leia Também:  Bazar Solidário da primeira-dama abre vendas a preços populares de R$ 10 a R$ 100

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama de Cuiabá lamentam morte de Odílio Balbinotti aos 84 anos

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA