CUIABÁ

Reparos na Travessa Nhambiquara são finalizados e acesso é liberado

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, concluiu nesta quinta-feira (16) os reparos completos na Travessa Nhambiquara, no bairro Santa Helena. O serviço faz parte do cronograma de manutenção e revitalização das vias da capital. Com isso, o acesso à via está liberado para tráfego.

No local, foi realizado o recapeamento e a aplicação de manta asfáltica em toda a extensão da travessa. Durante a execução do trabalho, a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), precisou bloquear temporariamente o acesso para garantir a qualidade e a segurança dos serviços.

A interdição total da pista se fez necessária devido à imprudência de alguns motoristas, que desrespeitaram a sinalização inicial e circularam pelo local, comprometendo o andamento dos trabalhos de recuperação asfáltica.

Os reparos foram divididos em duas etapas. A primeira, realizada na terça-feira (14), consistiu na remoção de aproximadamente 1,7 tonelada de lixo e entulho de uma caixa coletora na via. Durante o processo de desobstrução, foram retirados sedimentos trazidos pelas chuvas, como areia, brita e aterro, além de resíduos descartados irregularmente pela população. Esses materiais vinham contribuindo para o entupimento do sistema de drenagem.

Leia Também:  Van do Sine da Gente leva atendimentos ao Jardim Passaredo nesta terça-feira (27); equipe da Ouvidoria Geral também atenderá

A segunda etapa compreendeu a colocação de manta asfáltica em toda a extensão da via, garantindo uma superfície uniforme e resistente para o tráfego de veículos.

Devido às chuvas constantes registradas desde o último domingo (12), os serviços precisaram ser adiados, uma vez que a aplicação da lama asfáltica requer uma superfície seca para garantir a aderência e a eficácia do processo de impermeabilização.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Com previsão de chuvas intensas durante o mês, Defesa Civil alerta sobre cuidados

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA