CUIABÁ

Secretário dialoga com funcionários da Bem Estar e cobra transparência da empresa

Publicado em

O secretário interino da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Reginaldo Teixeira, se reuniu nesta sexta-feira (17) com os colaboradores da empresa Bem Estar, responsável pela limpeza urbana na capital, que paralisaram os serviços devido ao não pagamento do décimo terceiro e ao atraso salarial de dezembro.

Reginaldo Teixeira, que também é secretário de Obras de Cuiabá, estabeleceu mais transparência por parte da empresa e destacou estar tomando medidas que podem acarretar rescisão do contrato.

O secretário afirmou que a prefeitura está com o pagamento em dia, mas, mesmo após notificações extrajudiciais, a empresa não paga seus funcionários.

“Estarei oficiando novamente a Bem Estar sobre a paralisação de hoje, para eles tomarem providências imediatas, sob pena de rompimento de contrato e sanção. Precisamos resolver essa situação, no máximo, até o início da próxima semana, porque não podemos ficar desassistidos em relação a esse serviço”, afirmou o secretário.

A Procuradoria Geral do Município está ciente dos entraves e tão logo poderá adotar medidas jurídicas contra a prestação inadequada do serviço. “A empresa não está cumprindo todas as suas obrigações na prestação do serviço”, pontua Reginaldo.

Leia Também:  Operação fiscaliza casas noturnas e identifica irregularidades em Cuiabá

O secretário afirmou que a empresa terá que cumprir suas obrigações legais para manter o contrato com o município. Segundo ele, pagamentos futuros só serão realizados mediante a apresentação mensal dos holerites assinados pelos trabalhadores.

“O objetivo é assegurar uma gestão transparente e informar a população sobre as medidas adotadas para acompanhar e regularizar os procedimentos. Se temos um relacionamento jurídico com uma empresa, nada mais justo que nos informem os comprovantes de pagamento, como a apresentação dos holerites, certidões obrigatórias como FGTS e comprovantes de quitação. Esses dados não eram solicitados pela gestão anterior”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Operação fiscaliza casas noturnas e identifica irregularidades em Cuiabá

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA