MATO GROSSO

Governador cobra prioridade em investigação sobre sabotagens no DAE de Várzea Grande

Publicado em

O governador Mauro Mendes cobrou prioridade nas investigações que apuram boicotes e sabotagens no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande.

Mauro se reuniu com a prefeita Flávia Moretti, na manhã desta sexta-feira (14.2). Na ocasião, ele entrou em contato com o secretário de Segurança, César Roveri, e com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, para que a investigação seja conduzida da forma mais célere possível.

“Fiquei muito preocupado com os boicotes, com a sabotagem que está acontecendo no sistema de água. Isso é muito grave. Estamos dando prioridade nas investigações para descobrir quem está sabotando o sistema de água, e complicando a vida do cidadão de Várzea Grande”, afirmou ele, lembrando que o Governo chegou a destinar, em anos anteriores, mais de R$ 26 milhões para a construção da ETA do Pari.

De acordo com a prefeita, o município passa por um colapso no abastecimento de água, agravado pelo sucateamento e por atos de vandalismo e sabotagens nas unidades do DAE.

Leia Também:  Polícia Penal realiza operação simultânea em unidades prisionais de todo Estado

A situação levou Moretti a decretar calamidade pública, para acelerar as medidas emergenciais no sentido de restabelecer o fornecimento de água, desburocratizando processos de compras e aquisições necessárias.

“Agradeço muito ao governador por estar nos ajudando a resolver essa situação. Esse é um problema complexo, que se arrasta há muito tempo, e que agora tem prejudicado ainda mais os varzea-grandenses por conta desses boicotes”, registrou.

Ainda na reunião, os gestores alinharam melhorias para a saúde da cidade.

“Nós estamos destinando R$ 5 milhões para a compra de equipamentos, utensílios para a saúde, que estavam muito precários. A prefeita está imbuída de fazer um bom trabalho e o Governo de Mato Grosso, naquilo que for possível, vai sempre ajudar Várzea Grande e todos os municípios”, pontuou Mauro.

Também participaram da reunião: o vice-governador Otaviano Pivetta; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde); e os secretários municipais Ananias Filho (Governo) e Deisi Bocalon (Saúde).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)

Published

on

Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.

Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar resgata corpo soterrado em garimpo
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA