MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre mandados e prende criminosos envolvidos com tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado em

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis deflagraram, na manhã desta quinta-feira (13.3), a Operação Narco Zero, para cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão contra integrantes de facção criminosa.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso, que tem como objetivo desarticular a atuação de facções criminosas, dentro do Programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo do Estado.

Os trabalhos resultaram na prisão em flagrante de dois criminosos envolvidos em crimes de tráfico de drogas, receptação e fraude processual. Além das prisões, foram apreendidos durante a operação aproximadamente R$ 14 mil em espécie, um carro de luxo e uma motocicleta produto de furto.

Durante o cumprimento dos mandados, dois alvos destruíram seus aparelhos celulares na tentativa de impedir o avanço das investigações. A tática é comum entre facções criminosas para dificultar o rastreamento de informações e a identificação de outros envolvidos no esquema ilícito.

Combate às facções criminosas

Leia Também:  Polícia Militar apreende 465 quilos de pescado ilegal e prende homem em Várzea Grande

Com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), a operação também realizou a remoção de pichações feitas por facções criminosas.

As pichações, que fazem apologia ao crime com siglas de facções criminosas, estão sendo removidas como forma de retomar o espaço público e reafirmar o compromisso com a segurança.

O delegado Regional de Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches, destacou que a ação de limpeza faz parte da segunda etapa da Operação Interparts, com o objetivo de combater o crime organizado no Estado.

“Em Rondonópolis, a Narco Zero reforça esse compromisso, atingindo diretamente a estrutura financeira de organizações criminosas que atuam na região. A Polícia Civil segue firme no compromisso de reforçar a segurança e garantir a ordem pública para a população de Rondonópolis e de todo o estado”, disse o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador inaugura Parque Tecnológico: “Espaço para tansformar conhecimento em oportunidades e investimentos para MT”

Published

on

O governador Otaviano Pivetta inaugurou, nesta quinta-feira (25.6), o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, marcando mais uma entrega do Governo de Mato Grosso, que desde 2019, vem concluindo obras até então paralisadas. A construção do parque foi aguardada por mais de uma década.

Na solenidade, Otaviano Pivetta destacou que o Estado ganha um ambiente estruturado para integrar governo, universidades, centros de pesquisa, startups e setor produtivo em um ecossistema voltado à geração de conhecimento, desenvolvimento de soluções tecnológicas e atração de investimentos. Cerca de 50 empresas já manifestaram interesse em se instalar no espaço.

“O Parque Tecnológico é uma semente que estamos plantando para aproximar universidades, empresas e o setor produtivo, gerar inovação e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de prosperidade”, afirmou.

Ele lembrou que o Estado saiu de uma realidade marcada pelo pioneirismo e pela ocupação produtiva para se tornar referência nacional na produção de alimentos. Para ele, o próximo passo é agregar tecnologia e inovação a esse desenvolvimento.

Leia Também:  Em atividade há 59 anos, Empaer atende mais de 30 mil agricultores de MT por ano

“Estamos criando um ambiente para desenvolver tecnologia, formar profissionais e transformar conhecimento em oportunidades e investimentos para Mato Grosso”, relatou.

O Centro de Inovação recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e conta com 3.920 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos, com laboratórios especializados, ambientes inteligentes e equipamentos de alta performance voltados à pesquisa, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Também participaram da inauguração a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti; o deputado estadual Fábio Tardin; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; o secretário-chefe de Gabinete do Governador, Eduardo Manciolli; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancin; o diretor do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rafael Bastos; o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Carlos Aragão; a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Polizel; o reitor em exercício do IFMT, Gilcélio Perez; o vice-reitor da Unemat, Alexandre Porto; o vice-reitor da Univag, Flávio Fogel; o coordenador de Pesquisa e do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), Jackson Resende; o presidente da Fapemat, Marcos de Sá; a diretora-presidente do Parque Tecnológico de Mato Grosso do Sul, Adriana Tozetti; o diretor-superintendente do Sebrae-MT, Lélio Brun; o presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Emerson Máximo (Maninho); além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Leia Também:  Líder norueguês destaca trabalho de MT para reduzir desmatamento ilegal: "Sem o Governo do Estado não seria possível"

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA