Rondonópolis

Prefeito Cláudio Ferreira e secretária Tânia anunciam mega Policlínica

Publicado em

Em um investimento global de mais de R$ 50 milhões, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e a secretária municipal de Saúde, Tânia Balbinotti, anunciaram nesta terça-feira (15) o projeto de uma nova Policlínica, a ser construída na Avenida Bandeirantes, em frente ao Assaí Supermercados. O gestor atesta que a construção da unidade será o maior investimento em saúde pública efetivado no município nos últimos dez anos. O anúncio do projeto ocorre dentro do pacote de entregas prometido em função dos 100 primeiros dias da nova gestão.

Conforme Cláudio Ferreira, o projeto da nova Policlínica já está pronto e, se tudo der certo, a intenção é fazer a licitação da construção até meados deste ano. Ele informou que a aquisição dessa área estratégica, com 10 mil m², custou cerca de R$ 14 milhões, sendo que o prédio e a aquisição de equipamentos vão demandar em torno de R$ 40 milhões. O gestor acrescenta que os recursos para a construção também estão assegurados.

O projeto é que a nova Policlínica seja uma unidade de saúde especializada para oferecer atendimento ambulatorial em diversas especialidades médicas. “É uma nova estrutura de saúde que há muito tempo a cidade tinha uma demanda. A população poderá fazer exames diversos, pequenas cirurgias e pequenos procedimentos, consultas com especialistas”, explicou o prefeito, dizendo que se trata de um dos maiores investimentos que a gestão está fazendo na área da saúde. Inclusive, o prédio terá características sustentáveis, como o uso de energia solar.

Leia Também:  Prefeitura muda realidade da escola José Antônio da Silva na Vila Cardoso

Ao todo, a área construída da Policlínica equivale a 3.213,00 m² distribuídos em pavimento térreo e pavimento superior (administrativo), além de área de abrigos e equipamentos mecânicos e um amplo estacionamento. O intuito é atender às demandas de assistência à saúde com infraestrutura moderna, com uso de tecnologias avançadas e infraestrutura para atender um grande volume de pacientes, contando com consultórios especializados, salas de exames, centro de diagnóstico por imagem, e áreas de apoio administrativo.

Cláudio Ferreira adianta que o investimento na nova Policlínica faz parte de um pacote de investimentos que a gestão pretende fazer em prol da requalificação da saúde pública de Rondonópolis. “A Policlínica vai ser um marco para o nosso sistema de saúde municipal”, afirmou. Nesse contexto, ele revela que a Prefeitura vai anunciar ainda este ano a construção de uma nova e moderna UPA, em substituição a atual, que se encontra com estrutura ultrapassada e precária, com espaço para atendimento psiquiátrico, entrada específica para funcionários, área apropriada de descanso para os profissionais, entre outras melhorias.

Leia Também:  Praça da Vila Operária é palco da Semana do Microempreendedor Individual
Área onde vai ser construída a nova Policlínica, na Avenida Bandeirantes, em frente ao Assaí. Imagens – Adeildson José

Nesses 100 primeiros dias, o prefeito fez questão ainda de citar o investimento já concretizado pelo Município na abertura da Policlínica Central para atendimento 24 horas, com a intenção de desafogar a UPA. Conforme o gestor, é essencial um cuidado prioritário para a saúde pública considerando que toda sociedade depende do SUS (Sistema Único de Saúde), seja em maior ou menor grau. “Agora vamos fazer a modernização da estrutura, funcionamento e processos de toda a rede de saúde”, garantiu.

Por fim, Cláudio Ferreira reconheceu o excelente trabalho realizado pela secretária Tânia Balbinotti e por toda sua equipe na condução da saúde municipal. “Quero parabenizar o esforço e dedicação da secretária Tânia, que tem atuado de forma incansável para melhoria de todo o sistema de saúde, incluindo estrutura, processos e qualidade. Por isso, quero agradecer e parabenizar a Tânia por toda sua seriedade, honestidade e competência, estendendo os agradecimentos para toda sua equipe”, externou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia Também:  Semob instala placas com informações de locais turísticos, históricos e culturais

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA