VÁRZEA GRANDE

Feira da Família cresce e terá estrutura ampliada em Várzea Grande

Publicado em

Com maior adesão de expositores e consumidores da história, espaço ganha mais uma tenda, totalizando 300 metros quadrados de cobertura

 

A montagem da estrutura da Feira da Família (FAM) segue a todo vapor na tarde desta terça-feira (7), na praça em frente à Prefeitura de Várzea Grande. A edição deste mês de maio será amanhã, quinta-feira (9), das 8h às 18h, com novidades que refletem o crescimento da iniciativa.

O número de expositores aumentou de 16 para 25, o que exigiu a ampliação da estrutura: de duas tendas de 10×10 metros para três, totalizando 300 metros quadrados.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, destaca que a feira tem se consolidado como uma política pública de valorização dos pequenos produtores. “A Feira da Família tem dado visibilidade e oportunidade ao agricultor familiar. O interesse dos feirantes só cresce, o que mostra que estamos no caminho certo para fortalecer a economia rural local”, afirmou.

Leia Também:  Igor Cunha apresenta equipe de gestão e Plano Estratégico para melhoria do IDEB

Além de hortifrútis, artesanato e produtos caseiros, a FAM também oferece almoço no local. O cardápio desta edição inclui lasanha, macarrão, Maria Isabel, strogonoff e peixe, com preços acessíveis à população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  Última edição do ano da Feira de Agricultura Familiar será nesta quinta-feira

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA