MATO GROSSO

Cuiabá recebe festival de divulgação científica entre 19 e 21 de maio

Publicado em

Cuiabá recebe, entre os dias 19.5 e 21.5, nova edição do “Pint of Science”, festival internacional de divulgação da ciência. O evento reúne cientistas para conversas sobre projetos de pesquisa em ambientes mais descontraídos. Em 2025, 169 cidades brasileiras receberão a atração que comemora 10 anos de realização no país.

Em Cuiabá, a organização do evento é feita pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), com apoio do Parque Tecnológico Mato Grosso, Universidade do Estado de Mato Grosso e outros parceiros.

Segundo a coordenadora local do evento, Mari Borges, o Pint of Science busca promover um diálogo mais amplo entre a ciência e a sociedade. O evento ocorre tradicionalmente em bares, restaurantes e cafés.

“O evento tem apoio de importantes atores das principais instituições de ensino do Estado e do ecossistema de inovação local. A expectativa é que o Pint of Science continue se consolidando em Cuiabá e atraia um público cada vez maior em prol da divulgação científica”, afirma Mari.

Leia Também:  Abertas as inscrições para formação cultural de empreendedores e artistas da região de São Félix do Araguaia

O Pint of Science será realizado na hamburgueria Poltrona Nerd, situada na Rua Manágua, 132, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. A entrada é gratuita e não exige inscrições prévias. Para participar, basta comparecer ao local a partir das 19h, conforme a programação.

Para mais informações, confira o Instagram da Seciteci (Acesse aqui).

Programação Pint of Science Cuiabá 2025 :

19/05 – Segunda-feira

Tema: Conexões que transformam

Trabalho 1: Libras como chave para a construção de ambientes inclusivos, por Gabriela Galiassi

Trabalho 2: Um jardim, mil luzes e algumas estrelas: astrofotografia urbana, por Prof. Dr. Pablo Edilberto Munayaco Solorzano

Trabalho 3: Filtrando as águas do Pantanal, salvando cervejas: o papel das conchas dos rios, por Rogério dos Santos

20/05 – Terça-feira

Tema: Singularidades

Trabalho 1: Limites da normalidade e compreensão dos transtornos neuro divergentes, por Helena Glaziela Barbiero Amaral

Trabalho 2: Os benefícios do exercício físico na saúde psicológica e neurológica, por Prof. Me. Jonatas Delvynson Reis da Silva Duarte

21/05 – Quarta-feira

Leia Também:  Três Salas de Apoio à Amamentação são certificadas pelo Ministério da Saúde em MT

Tema: Fazedores do Futuro

Trabalho 1: Autonomia e ética nas interações com inteligência artificial generativa, por Felipe da Cruz Miranda

Trabalho 2: Movimento maker como método de investigação, por Prof. Me. Maurício Guimarães de Oliveira

*Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governo de MT lamenta falecimento do ex-comandante-geral PM

Published

on

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, registrada na manhã deste sábado (27.6).

“Recebo com pesar o falecimento do ex-comandante Campos Filho, que dedicou décadas de sua vida ao fortalecimento da segurança pública em nosso estado. Presto minhas minhas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e desejo que Deus dê conforto a todos”, manifestou o governador Otaviano Pivetta.

O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, também lamentou a morte de Campos Filho.

“O coronel Campos Filho dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à Polícia Militar, deixando um legado de compromisso, liderança e relevantes contribuições para o fortalecimento da nossa instituição. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o coronel, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou o coronel Fernando.

Leia Também:  Dados de novo sistema da Seaf apontam pecuária leiteira como atividade mais desenvolvida na agricultura familiar de MT

O coronel RR Campos Filho ingressou nas carreiras militares no ano de 1983 e atuou em diversas frente da Polícia Militar, chegando ao comando da instituição em 2007. Ele permaneceu no cargo até 2012.

O velório será realizado a partir das 18h deste sábado, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento será realizado neste domingo (28.6), às 9 horas, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA