Sorriso

Saúde realiza Audiência Pública sobre o 1º Quadrimestre de 2025  

Publicado em

Apresentação do 1º Relatório Detalhado dos quatro primeiros meses do ano

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população em geral a participar da Audiência Pública de apresentação do 1º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) de 2025, que será realizada na próxima quarta-feira (11 de junho), no Plenário da Câmara de Vereadores.

O convite se estende também aos conselheiros de saúde, profissionais da área, representantes de associações e demais órgãos interessados em contribuir para o fortalecimento do SUS em Sorriso.

Durante a audiência, serão apresentados dados referentes aos atendimentos nas unidades básicas e especializadas, dados epidemiológicos do município, além do monitoramento da execução das metas da Programação Anual de Saúde no primeiro quadrimestre do ano.

O RDQA é uma exigência legal prevista pela Lei Complementar n.º 141/2012, que estabelece os critérios de rateio de recursos de transferências para a saúde, além de normas para fiscalização, avaliação e controle das despesas, garantindo a responsabilidade fiscal e a clareza na prestação de serviços.

Leia Também:  Sorriso segue investindo além da obrigação em educação e saúde

O secretário de Saúde, Vânio Jordani, reforça o convite e enfatiza que a saúde é feita para as pessoas e com as pessoas, portanto, a presença de todos ajuda no aprimoramento do sistema de saúde local. “É nosso dever prestar contas, mas, mais do que isso, queremos aproximar a população da gestão, para que eles acompanhem e participem com questionamentos, esclarecendo dúvidas e trazendo sugestões”, destacou.

Serviço:

•O quê: Audiência Pública – Apresentação do 1º RDQA de 2025

Quando: 11 de junho de 2025 (quarta-feira)

•Horário: 15h

•Onde: Plenário da Câmara de Vereadores

Público-alvo: População em geral

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Referência em robótica educacional, CEMTEC recebe visita de estudantes de Tapurah para expedição científica

Published

on

Alunos do 5º ano participaram de atividade prática no centro tecnológico mantido pela rede municipal de ensino de Sorriso

A Secretaria Municipal de Educação recebeu, na tarde da última sexta-feira (19), a visita de estudantes da Escola Municipal Dom Aquino, localizada no distrito de Ana Terra, município de Tapurah, que vieram a Sorriso para conhecer o trabalho desenvolvido no Centro Municipal de Tecnologia Educacional (CEMTEC).

Acompanhados por duas professoras e pela diretora da unidade, 12 alunos do 5º ano participaram de uma expedição científica promovida dentro do Programa União Faz a Vida (PUFV), iniciativa que busca conectar teoria e prática por meio de experiências educacionais inovadoras.

Durante a visita, a equipe do CEMTEC apresentou a estrutura e os projetos desenvolvidos pelo município na área de tecnologia aplicada à educação. Na sequência, os estudantes participaram de uma aula de robótica educacional conduzida pela professora Ana Paula, que iniciou a atividade abordando aspectos biológicos e ambientais relacionados aos gafanhotos, temática escolhida como base para o desafio prático proposto aos alunos.

Leia Também:  Mulheres representam 42% dos MEIs em Sorriso

A partir do conteúdo apresentado, os estudantes tiveram contato com kits tecnológicos utilizados nas oficinas de robótica e desenvolveram atividades envolvendo montagem estrutural, lógica de programação e comandos digitais capazes de gerar movimentos a partir das construções elaboradas em grupo.

Responsável pela turma visitante, a professora Ariane destacou que conhecer de perto uma estrutura como a implantada em Sorriso amplia a visão de educadores e estudantes sobre novas possibilidades dentro do ambiente escolar. “É inspirador perceber como a tecnologia pode ser inserida no processo de aprendizagem de forma tão prática e organizada. Para nós, que atuamos em sala de aula, essa troca também gera novas perspectivas sobre o que podemos construir com nossos alunos”, avaliou.

A secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, ressaltou que o reconhecimento externo reforça o trabalho que vem sendo consolidado pela rede municipal de ensino na área de inovação educacional. “Sorriso vem investindo continuamente em ferramentas que aproximam os estudantes das novas tecnologias e estimulam habilidades fundamentais para o futuro. Quando recebemos visitas de outros municípios interessados em conhecer esse trabalho, temos a confirmação de que estamos construindo uma educação conectada com as transformações do nosso tempo”, pontuou.

Leia Também:  Produtores da agricultura familiar devem redobrar cuidados no período de seca

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA