VÁRZEA GRANDE

Engenheiro e fiscal de obras acompanham avanços na reconstrução da ponte entre Monte Castelo e Vila Operária

Publicado em

A ponte anterior foi destruída no dia 30 de janeiro, após fortes chuvas que atingiram a região. Desde então, a população enfrenta dificuldades com a mobilidade entre os dois bairros

Na manhã desta quarta-feira (11), o engenheiro civil, Guilherme Simplício Dias, e a fiscal de obras, Thaís Gonçalves Pinho, estiveram no canteiro de obras da nova ponte que liga os bairros Monte Castelo e Vila Operária, em Várzea Grande. A visita técnica teve como objetivo acompanhar de perto a evolução dos trabalhos, que seguem dentro do cronograma previsto.

A reconstrução da ponte começou no último dia 4 de junho e deve ser concluída em até 30 dias, conforme planejamento da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo. Durante a visita, foi possível observar o andamento das etapas iniciais da construção, que envolvem a instalação de aduelas metálicas e base de concreto, garantindo maior resistência à estrutura.

O projeto conta com recursos próprios da Prefeitura de Várzea Grande e apoio do Governo do Estado, que doou os bueiros tubulares metálicos utilizados na construção.

Leia Também:  Secretaria de Saúde reforça importância da saúde preventiva

A ponte anterior foi destruída no dia 30 de janeiro, após fortes chuvas que atingiram a região. Desde então, a população enfrenta dificuldades com a mobilidade entre os dois bairros. Com a melhora das condições climáticas, os trabalhos puderam ser iniciados com segurança e planejamento técnico.

Segundo o secretário Celso Pereira, a nova ponte será moderna e duradoura. “Estamos fazendo uma obra estruturada, com materiais de qualidade e técnicas que garantam a segurança da população por muitos anos”, afirmou.

Além de restabelecer o tráfego na região, a obra representa um importante investimento em infraestrutura urbana e segurança viária, beneficiando diretamente moradores, trabalhadores e estudantes da região.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.

As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):

  • Avenida da FEB
  • Bairro Chapeu do Sol
  • Bairro Cristo Rei (região central)
  • Bairro Figueirinha
  • Bairro Flor do Ipê
  • Bairro Jardim dos Estados
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Panorama
  • Bairro Vila Rica
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA