Lucas do Rio Verde

Tolerância Zero: Secretaria de Segurança Pública intensifica fiscalização de trânsito com operação Lei Seca

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou entre os dias 12 e 16 de junho de 2025 a “Operação de Trânsito – Lei Seca”, coordenada pela Guarda Civil Municipal (GCM). A ação teve como principal objetivo intensificar a fiscalização repressiva a condutores e veículos nas vias públicas do município, em resposta ao aumento no número de acidentes de trânsito.

Conforme levantamento da Guarda Civil Municipal (GCM), que é comandada por Jota Lima, a cada 10 veículos abordados, 7 eram conduzidos por motoristas não habilitados. Diante desse cenário, a operação, realizada principalmente no período noturno, foi planejada para coibir infrações, promover a segurança viária e preservar vidas.

Durante os cinco dias de operação, foram abordados 480 veículos em pontos estratégicos da cidade, definidos com base em dados de acidentes e denúncias recorrentes. A fiscalização foi direcionada especialmente à condução sob efeito de álcool, à condução sem habilitação e a outras práticas que colocam em risco a segurança no trânsito.

Leia Também:  Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

As abordagens foram realizadas dentro dos protocolos legais, respeitando os direitos dos cidadãos e garantindo a efetividade das ações repressivas. Como resultado, foram aplicadas 105 autuações — sendo 58 medidas administrativas e 47 por crimes de trânsito, com encaminhamento dos condutores à delegacia, principalmente por dirigirem sob influência de álcool.

A operação também resultou na remoção de 48 veículos ao pátio municipal, em razão de irregularidades como licenciamento vencido, ausência de equipamentos obrigatórios e indícios de adulterações. Os dados reforçam a importância da continuidade das ações de fiscalização no trânsito municipal.

O secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Marcos Cunha falou sobre a importância da operação.

“Quero parabenizar o nosso comandante da GCM Jota Lima e toda a sua equipe, que trabalharam durante todos esses dias na operação Tolerância Zero. Essa operação foi realizada mais no período do noturno, onde diversos condutores de veículos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária Civil, por estarem acima da dosagem mínima permitida através do Código de Trânsito Brasileiro, com a utilização do etilômetro. O objetivo é mais segurança no trânsito. Mesmo com toda uma campanha realizada no Maio Amarelo pela Guarda Civil Municipal, nós estamos intensificando também na fiscalização. Foi constatado várias situações atípicas que podem ser trabalhadas de maneira preventiva.”

Leia Também:  IPTU 2023 COM DESCONTO DE 30% SEGUE DE 16 DE MAIO A 12 DE JUNHO

A Secretaria de Segurança Pública reforça o compromisso com a promoção da ordem, da segurança nas vias e da valorização da vida. Novas ações de fiscalização serão planejadas e executadas periodicamente, com o objetivo de reduzir acidentes e garantir um trânsito mais seguro para todos os luverdenses.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Prefeitura entregará nova sede da UBS de Groslândia nesta sexta-feira (25)

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Novo contrato de gestão ofertará mais de 730 serviços para os luverdenses no Hospital São Lucas

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA