MATO GROSSO

Delegação da Unemat se destaca no Badminton e conquista 16 medalhas em competição com cinco Estados

Publicado em

A delegação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), composta por nove atletas do Programa de Extensão “Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte”, conquistou 16 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze na sexta edição da Copa Centro-Norte de Badminton.

As medalhas foram conquistadas nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, com destaque para a atleta Anna Rocha, que subiu três vezes ao lugar mais alto do pódio. Anna faturou ouro da categoria Sub13 no individual e nas duplas femininas e mistas. A competição reuniu os melhores atletas da região Centro-Norte, com representantes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins.

A competição realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em conjunto com a Federação Mato-Grossense (FMBd), ocorreu entre os dias 20 e 22 de junho, no Centro de Iniciação Esportiva “Lazão”, em Rio Verde (GO).

Estar entre os melhores da região Centro-Norte é um reconhecimento à dedicação dos nossos alunos e professores envolvidos”, destaca o professor Riller Reverdito, coordenador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Esporte e Exercício Físico (Cipeef/Unemat).

Leia Também:  Bombeiros socorrem vítima de choque elétrico em Campo Verde

Os treinadores Luciano Santos Alves e Deisiane Silva da Mata e os atletas Breno Modesto e Maria Fernanda Silva, completam a delegação.

De acordo com Luciano, técnico responsável pelos atletas, a importância de enxergar além do pódio em uma competição com atletas de alto nível também é importante.

“Nas quadras, nossos meninos e meninas mostraram muito mais do que técnica, mostraram garra, crescimento, superação e o fruto de cada treino, cada esforço, cada sacrifício. O desenvolvimento de cada um é algo que nem sempre se traduz em medalhas, mas que vale tanto quanto”, aponta o treinador.

¿

Foto: Luciano Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Governador lança novas ações contra o crime: "Presídio não é home office de bandido"

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA