VÁRZEA GRANDE

Pronto-Socorro de Várzea Grande recebe 14 camas elétricas para qualificar atendimento de urgência e emergência

Publicado em

O Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande recebeu um reforço importante para a melhoria da assistência prestada à população: 14 camas elétricas automatizadas, acompanhadas de colchões, que serão distribuídas entre a UTI Pediátrica, a Sala Vermelha e a Sala Amarela da unidade.

Os equipamentos foram doados pelo Governo do Estado e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, representam um avanço fundamental para a modernização da rede. As camas permitem ajuste rápido e preciso de altura, de inclinação e de posição, garantindo mais conforto e segurança ao paciente, além de otimizar o trabalho da equipe de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a entrega integra o processo contínuo de reestruturação do parque tecnológico hospitalar.

“Estamos substituindo gradualmente equipamentos obsoletos por versões mais modernas e funcionais. Essas camas automatizadas são essenciais para oferecer um atendimento mais humanizado, seguro e eficiente”, afirmou.

De acordo com a superintendente da Atenção Terciária à Saúde, Erika Carvalho, o impacto vai além do conforto. “Esses equipamentos atendem às normas de ergonomia e biossegurança, prevenindo lesões ocupacionais nos profissionais, desse modo, garantindo adequação aos protocolos assistenciais. É um ganho importante para setores de alta complexidade, como a Sala Vermelha, a Sala Amarela e o Box de Emergência”, explicou.

Leia Também:  Prefeitura intensifica serviços urbanos nesta sexta-feira (10.10)

Além de melhorar a segurança e a qualidade do cuidado, a iniciativa apoia a reestruturação e ampliação da unidade, que enfrenta alta demanda de atendimentos. Para a gestão municipal, o apoio do Governo do Estado vem garantir melhores condições estruturais, humanização do atendimento e maior resolutividade nos serviços de urgência e emergência.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG orienta consumidores sobre revisão de faturas emitidas pela média durante transição de sistema

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa à população que, durante o processo de implantação do novo sistema de gestão comercial, realizado entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, algumas faturas de consumo de água foram emitidas com base na média de consumo dos imóveis.

Em alguns casos, consumidores relataram divergências nos valores cobrados, apontando que o consumo faturado não corresponde à utilização real registrada no imóvel. Diante da situação, o DAE-VG reforça que está à disposição para analisar individualmente cada caso e realizar os procedimentos necessários para a correção das cobranças, quando forem constatadas inconsistências.

Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar um dos pontos de atendimento da autarquia, levando documento pessoal, número da matrícula da unidade consumidora ou outro documento que permita sua identificação, além de uma foto atual do hidrômetro, demonstrando a leitura do dia.

Os atendimentos estão sendo realizados nos seguintes locais:

  • Unidade de atendimento próxima ao Terminal André Maggi;
  • Ganha Tempo do Cristo Rei;
  • Guichê do IPTU, localizado na Prefeitura de Várzea Grande.
Leia Também:  Prefeitura intensifica serviços urbanos nesta sexta-feira (10.10)

O DAE-VG reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito ao consumidor, destacando que as equipes estão preparadas para atender não apenas demandas relacionadas às faturas emitidas por média, mas também quaisquer outras situações em que o usuário considere necessário solicitar esclarecimentos ou revisão de cobranças.

A autarquia orienta que os consumidores procurem os canais oficiais de atendimento para que cada caso seja devidamente analisado e solucionado.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA