Esportes

Santos arranca empate heroico com Atlético-MG na Arena MRV e segue na luta contra o Z4

Publicado em

Em uma partida carregada de drama e reviravoltas na Arena MRV, o Santos conquistou um empate crucial de 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar com um homem a menos por quase todo o segundo tempo e sofrer a saída do goleiro Gabriel Brazão de ambulância, o Peixe demonstrou resiliência para buscar a igualdade com um gol de pênalti de Tiquinho Soares, respondendo ao tento inicial de Igor Gomes para o Galo.

O resultado, embora mantenha o Santos sem vitórias há quatro jogos no Brasileirão, garante um ponto valioso na difícil briga para se afastar da zona de rebaixamento. O Atlético-MG, por sua vez, lamenta ter deixado a vitória escapar em casa, mesmo com a vantagem numérica, e também permanece perigosamente perto das últimas posições.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de controle do Santos, que se mostrou mais incisivo e criou as melhores oportunidades. Logo aos 50 segundos, Neymar assustou, não pela bola, mas ao pisar em falso e precisar de atendimento médico, causando apreensão inicial. Recuperado, o camisa 10 teve chance clara ao receber de João Schmidt dentro da área, finalizando sem força para a defesa de Everson. Em seguida, foi atingido por Scarpa em lance na área, mas a arbitragem não assinalou pênalti.

A grande chance de abrir o placar para o Peixe veio aos 33 minutos. Lautaro Díaz, um dos estreantes ao lado de Victor Hugo, fez um desarme inteligente, avançou à linha de fundo e tocou para Neymar, que, com o gol aberto, acabou “furando” a bola e desperdiçando a oportunidade.

Leia Também:  Palmeiras vence o Água Santa e segue invicto do Paulistão

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um lance assustador. O goleiro Gabriel Brazão do Santos se chocou em uma disputa de bola com Igor Gomes e sofreu uma forte pancada na cabeça. Apesar de um visível galo na testa, ele tentou permanecer em campo. No entanto, o drama se aprofundou para o Peixe quando, aos dez minutos, Zé Ivaldo recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Hulk, sendo expulso e deixando o Santos com um jogador a menos.

Com a vantagem numérica, o Atlético-MG não demorou a capitalizar. Aos 14 minutos, Igor Gomes recebeu um passe em profundidade, invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Brazão, colocando o Galo em vantagem: 1 a 0.

O lance de Brazão teria um desfecho ainda mais preocupante. Aos 20 minutos, o goleiro santista voltou a cair, aparentemente inconsciente, e precisou ser retirado do gramado de ambulância, sendo substituído por Diógenes.

Reação heroica: Tiquinho Soares quebra jejum

Quando a derrota parecia inevitável para o Santos, a equipe mostrou uma incrível capacidade de reação. Aos 38 minutos, Tiquinho Soares foi derrubado por Lyanco dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio Tiquinho cobrou com categoria, não desperdiçou e quebrou um jejum de 14 jogos sem marcar, garantindo um empate valioso e arrancado com muita luta na Arena MRV.

Leia Também:  Corinthians perde para o Internacional e se aproxima da zona de rebaixamento

Apesar da turbulência, o ponto conquistado fora de casa, com desfalques e adversidades, pode ser um divisor de águas na campanha do Santos para se reerguer no Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro – 23ª Rodada

Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)

Data: 14 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)


ARBITRAGEM

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

GOLS

  • ATLÉTICO-MG: Igor Gomes (14′ do 2ºT)
  • SANTOS: Tiquinho Soares (42′ do 2ºT, de pênalti)

CARTÕES

  • Amarelos:
    • Santos: Zé Ivaldo, Escobar, Igor Vinícius
    • Atlético-MG: Hulk, Alexsander
  • Vermelhos:
    • Santos: Zé Ivaldo

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG

  • Goleiro: Everson
  • Defensores: Natanael, Lyanco, Victor Hugo e Arana
  • Meio-campistas: Fausto Vera (Alexsander), Alan Franco (Júnior Santos), Scarpa (Reinier) e Cuello (Dudu)
  • Atacantes: Rony (Igor Gomes) e Hulk
  • Técnico: Jorge Sampaoli

SANTOS

  • Goleiro: Gabriel Brazão (Diógenes)
  • Defensores: Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar
  • Meio-campistas: Zé Rafael, João Schmidt (Thaciano), Victor Hugo (Caballero) e Neymar (Robinho Jr.)
  • Atacantes: Guilherme e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares)
  • Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  PSG faz história e conquista a Champions League inédita com goleada de 5 a 0

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA