A Polícia Civil de Mato Grosso desarticulou, na quinta-feira (18.9), um ponto de venda de entorpecentes que funcionava perto de uma escola no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).
Na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Lucas do Rio Verde, uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No local foram apreendidas porções maconha e cocaína, dinheiro, entre outros objetos.
As diligências iniciaram após denúncia anônima sobre um endereço utilizado para o comércio ilícito, razão pela qual os policiais civis passaram a monitorar o local.
Durante trabalho investigativo a equipe constatou que no imóvel localizado no bairro Jardim Palmeiras, próximo de uma escola infantil, tinha movimentação intensa de pessoas com característica de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a casa continuou a ser monitorada, quando no início da noite de quinta-feira (18), os investigadores notaram que o portão estava aberto. Ao se aproximar, uma jovem acabou sendo surpreendida em flagrante delito.
No local foram apreendidas 13 porções de drogas, entre maconha e cocaína, balanças de precisão, dinheiro, além de materiais plásticos usados para embalar as substâncias ilícitas.
Em seguida a suspeita foi conduzida até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foi interrogada e autuada pelo crime de tráfico de drogas, Após a confecção dos autos, ela foi colocada à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira (24.6), seis mandados de busca e apreensão domiciliar em apoio a uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná que investiga um grupo de estelionatários. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis e Jangada.
Os mandados, decretados pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, foram cumpridos pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, de forma simultânea, nos endereços-alvo situados nas três cidades mato-grossenses.
As investigações da Delegacia de Estelionato de Curitiba (PR) seguem avançando sobre uma quadrilha especializada no chamado “golpe do falso exame”, aplicado contra familiares de pacientes de hospitais.
No golpe, os criminosos entram em contato com familiares logo após a realização de exames ou procedimentos médicos, utilizando informações reais dos pacientes para dar credibilidade à fraude. Durante a ligação, eles alegam a necessidade de pagamento urgente de valores para liberação de exames, medicamentos ou procedimentos, induzindo as vítimas a realizarem transferências bancárias.
A Polícia Civil do Paraná identificou uma rede estruturada, com integrantes responsáveis por receber os valores das vítimas e outros encarregados de movimentar e pulverizar o dinheiro entre diversas contas, na tentativa de dificultar o rastreamento. A análise financeira revelou uma movimentação de centenas de milhares de reais vinculada ao grupo criminoso.
Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil do Paraná requereu medidas cautelares contra os envolvidos, buscando interromper a atuação da quadrilha e identificar todos os participantes do esquema.
As investigações continuam para apurar novas vítimas e a origem do vazamento das informações utilizadas pelos criminosos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.