VÁRZEA GRANDE

Travessia no Jardim Alá é reconstruída pela Prefeitura de Várzea Grande

Publicado em

Com esta intervenção, o Município chega à quarta travessia reconstruída após ser destruída pela força da água em pontos críticos da cidade, resultado da falta de manutenção das vias em anos anteriores

A Prefeitura de Várzea Grande segue avançando com obras estruturantes em diferentes regiões da cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, está em execução a reconstrução da travessia da Rua São Sebastião, no bairro Jardim Alá, região do Mapim.

Com esta intervenção, o Município chega à quarta travessia reconstruída após ser destruída pela força da água em pontos críticos da cidade, resultado da falta de manutenção das vias em anos anteriores.

O local abrigava uma ponte de madeira que foi derrubada pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro deste ano – consequência de anos sem manutenção adequada – comprometendo o tráfego de veículos e pedestres. Agora, a estrutura está sendo reerguida em concreto, com 15 metros de comprimento por 4 metros de largura, garantindo mais segurança, durabilidade e mobilidade aos moradores da região.

Leia Também:  DAE avança e corrige ligações irregulares que afetam pressão e abastecimento

De acordo com a Secretaria de Viação e Obras, o trabalho encontra-se na fase de concretagem do berço de sustentação, etapa que assegura uma base sólida e de alta resistência essencial para o escoamento correto das águas pluviais e a preservação do pavimento. A previsão é de que a obra seja concluída ainda nesta semana.

As novas estruturas seguem o modelo já elaborado com sucesso na travessia do bairro 23 de Setembro e Monte Castelo, dentro do plano contínuo de melhorias de drenagem e infraestrutura viária executado pela atual gestão.

A prefeita Flávia Moreti destacou que a Administração Municipal tem atuado com planejamento e responsabilidade na execução das obras públicas, priorizando demandas históricas e garantindo mais qualidade de vida à população.

“Temos trabalhado para transformar a infraestrutura de Várzea Grande de forma definitiva, com obras que resolvem problemas antigos e melhoram o dia a dia dos moradores”, ressaltou.

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, reforçou que o cronograma de ações segue intenso em diversas regiões do município.

“Cada travessia, drenagem ou pavimentação representa mais segurança, mobilidade e desenvolvimento para a cidade. Nosso objetivo é entregar resultados duradouros e eficientes”, afirmou.

Leia Também:  Viação e Obras intensifica tapa-buracos, patrolamento e recuperação de vias em Várzea Grande

A obra faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Várzea Grande voltado à modernização da infraestrutura urbana, especialmente em locais afetados por erosões e danos provocados pelas chuvas, garantindo mais segurança e conforto à população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande realiza Dia D do Bolsa Família e Vacinação com atendimento em todas as unidades de saúde

Published

on

No próximo sábado, dia 27, Várzea Grande realizará o Dia D do Bolsa Família e Vacinação. A mobilização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h, com uma série de serviços voltados à promoção da saúde e ao fortalecimento das ações de prevenção.

Durante a ação, a população terá acesso à pesagem e à atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município, facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir o cumprimento das condicionalidades de saúde exigidas pelo Programa Bolsa Família.

De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para que as famílias regularizem sua situação junto ao programa e cuidem da saúde de forma preventiva.

“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem e coloquem a vacinação em dia. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.

Leia Também:  Viação e Obras intensifica tapa-buracos, patrolamento e recuperação de vias em Várzea Grande

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os usuários a levarem documento pessoal, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Os beneficiários do Bolsa Família também devem apresentar os documentos necessários para a atualização do acompanhamento de saúde.

O atendimento será realizado em todas as unidades de saúde do município durante todo o sábado. A Unidade de Saúde da Passagem da Conceição ofertará apenas atendimento médico, pesagem do Programa Bolsa Família e realização de testes rápidos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA