VÁRZEA GRANDE

Novo semáforo na João Ponce reforça segurança e moderniza o trânsito em Várzea Grande

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, informa que o novo semáforo instalado na Avenida João Ponce de Arruda, em frente à Drogasil, entra em funcionamento nesta terça-feira (04). A medida faz parte do plano de readequação e modernização do sistema viário do município, garantindo mais segurança para pedestres e motoristas que circulam por uma das vias de maior fluxo da cidade.

Nos primeiros dias de operação, agentes de trânsito estarão no local, de terça a sexta-feira, orientando pedestres e condutores sobre o novo sistema de travessia e ajudando na adaptação da população. A ação segue o mesmo modelo adotado recentemente na Avenida da FEB, onde a presença dos agentes foi fundamental para organizar o fluxo e reduzir conflitos no trânsito.

Desde maio, a Prefeitura vem realizando ajustes e modernizações na malha viária, incluindo a retirada gradual dos radares fixos de velocidade. Até o momento, 10 pontos de fiscalização eletrônica já foram desativados, em um processo que seguirá até atingir 36 equipamentos, entre trechos de ida e volta e vias transversais.

Leia Também:  Pagamento do Alvará 2025 com desconto de 10% poderá ser feito até o dia 24

A decisão é baseada em estudos técnicos da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, que apontam redução significativa de infrações e acidentes nas áreas monitoradas — em alguns locais, como na Avenida Doutor Paraná, houve queda de 62,5% nas infrações entre 2023 e 2024.

Com as mudanças, a Prefeitura mantém 21 pontos de fiscalização eletrônica ativos, ao mesmo tempo em que reforça a sinalização em avenidas estratégicas como Filinto Müller, Alzira Santos, Miguel Sutil, Prefeito Murilo Domingos (31 de Março) e Couto Magalhães.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ductievicz destacou que as ações buscam um trânsito mais humano, seguro e educativo, com foco na prevenção e não apenas na punição. “A instalação de novos semáforos e a reorganização do tráfego fazem parte de um trabalho contínuo de modernização e cuidado com a vida no trânsito”, reforçou.

A Prefeitura seguirá monitorando os principais corredores viários e realizando novos ajustes conforme as demandas da população e os indicadores de segurança, consolidando Várzea Grande como uma cidade em movimento, que prioriza o bem-estar e a mobilidade de todos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Construmat e Passagem da Conceição recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (9)

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA