VÁRZEA GRANDE

Educação inicia período de renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de Várzea Grande

Publicado em

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer inicia nesta segunda-feira, 10, o período de renovação das matrículas dos alunos da rede municipal de Várzea Grande, o período de matrícula vai até o dia 14 de novembro e pode ser feito diretamente nas unidades escolares pelos pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário Igor Cunha, no dia 10, a renovação será para os alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, no dia 11 será para os alunos do 1º e 2º ano, no dia 12, as matrículas serão para os alunos do 3º ano e no dia 13, as matrículas serão para os alunos do 4º ano.

No dia 14 será o último prazo para pais ou responsáveis que não conseguiram renovar a matrícula no período previsto. O secretário recomenda a observação das datas para evitar transtornos de última hora.

O horário de atendimento nas unidades escolares para a renovação das matrículas será, no período matutino, das 8 às 11h e no período vespertino, das 13 às 17h. Para a renovação da matrícula será necessário que pais ou responsáveis apresentem um comprovante de residência atualizado.

Leia Também:  Várzea Grande abre Processo Seletivo Simplificado para profissionais da saúde

O setor de Legislação e Normas da Secretaria de Educação alerta que, o não comparecimento dos pais ou responsáveis pelos alunos nos dias estabelecidos para a realização da renovação das matrículas, pode acarretar a perda da vaga e

consequentemente, uma nova inscrição teria que ser realizada para concorrer às nova vagas abertas no próximo ano letivo.

NOVAS VAGAS – A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vai disponibilizar as inscrições online para novas vagas na rede municipal de 25 a 28 de novembro. As inscrições poderão ser feitas nesse período no Portal da Prefeitura, no ícone ‘Matrícula Web’.
Atualmente a rede pública de ensino atende cerca de 33.600 alunos matriculados em 97 unidades escolares de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

“Vai virar a chave de Várzea Grande para a tecnologia”, diz Flávia Moretti em inauguração do Parque Tecnológico

Published

on

“Vai fazer virar a chave de Várzea Grande, tornar uma cidade que já foi industrial mas agora será de inovação e tecnologia. E escrever uma nova história para o município na economia do estado de Mato Grosso. Hoje Várzea Grande ocupa a oitava ou nona posição, mas vamos mudar”.

As pontuações são da prefeita Flávia Moretti, durante a inauguração do Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso, ocorrida na tarde de quinta-feira (25). Conforme ela mesma destacou em seu discurso, “o Parque Tecnológico não é apenas um prédio, são 80 hectares esperando empresas para se instalar”.
É com esse foco que a gestora projeta reposicionar o município como o principal centro de inovação, atração de indústrias e formação de novos talentos.

Segundo a prefeita, a consolidação do complexo encerra uma trajetória de disputas que começou em 2009. “Na época, o município travou uma ‘disputa saudável’ contra potências do agronegócio e da economia de Mato Grosso, como Sinop, Sorriso, Rondonópolis e a vizinha capital Cuiabá, para sediar o empreendimento”, relembrou.

A vitória de Várzea Grande teve início institucional com a articulação de Moretti enquanto diretora da OAB local, em conjunto com o Conselho da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e o Conselho da Cidade (CONCIDADE). “Contudo, o passo definitivo para a materialização do polo tecnológico foi por meio da parceria privada, pela visão empreendedora de Juarez Ductievicz, empresário do setor imobiliário e sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, que está aqui hoje”, pontuou a prefeita.

Leia Também:  Educação de Várzea Grande e Lírios são reconhecidas pela atuação contra violência às mulheres e meninas

Ductievicz foi o responsável direto por viabilizar a doação das terras ao Estado de Mato Grosso. O protocolo firmado com a prefeitura assegurou não apenas o espaço do Parque, mas também as áreas destinadas aos campus da UFMT, do IFMT e da UNEMAT — cuja instalação segue entre as metas da atual gestão municipal.

A prefeita criticou os atrasos que o projeto sofreu no passado. “O parque tecnológico enfrentou anos de entraves burocráticos provocados por gestões anteriores que não compreenderam a relevância estratégica da iniciativa, o que resultou em licitações travadas e paralisações físicas das obras. O cenário foi completamente revertido pelo governador Mauro Mendes e, hoje, foi chancelado pelo governador Pivetta”.

A chefe do Executivo municipal afirmou ainda que o Parque Tecnológico já atrai os olhos do mercado global. “Eu já recebi comitivas oficiais da China e da Rússia interessadas em investir aqui. Por isso que eu repito que não se trata apenas de uma obra física, é um vetor de desenvolvimento para Mato Grosso. Queremos resgatar nossa vocação industrial e transformá-la em uma nova história, pautada pela inovação e tecnologia”, declarou.

Visivelmente emocionada ao final de sua fala, Moretti externou o sentimento de ver a estrutura finalmente em operação regular. “Confesso que a emoção é tamanha que estou até tremendo, pois a concretização deste parque é a realização de um sonho pessoal como cidadã várzea-grandense. Várzea Grande caminha, mais uma vez, lado a lado com o Governo do Estado”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA