POLÍCIA

Polícia Militar realiza 40ª edição das Olimpíadas da PM e reúne atletas de todo o Estado

Publicado em

Começou, nesta segunda-feira (24.11), a 40ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá. A competição reúne atletas de todos os 15 Comandos Regionais do Estado e segue até a próxima sexta-feira (28), com modalidades coletivas e competições de categorias militares.

A cerimônia de abertura aconteceu no pátio do Quartel do Comando-Geral da PM com a presença de todas as delegações participantes. Na solenidade, também houve o acendimento da pira olímpica, realizada pela coronel Grasielle Paes, comandante do 4º Comando Regional, equipe campeã da última edição dos jogos.


Neste ano, nove delegações competem a olimpíada: o Quartel do Comando-Geral (QCG); o 1º Comando Regional (Cuiabá); o 2º Comando Regional (Várzea Grande) e Ciopaer; o 3º, 9º e 15º CRs (Sinop, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo); o 4º e 11º CRs (Rondonópolis e Primavera do Leste); o 5º, 10º e 13º CRs (Barra do Garças, Vila Rica e Água Boa); o 6º e 12º CRs (Cáceres e Pontes e Lacerda) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron); e Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Casa Militar.

Os atletas competem em modalidades individuais e coletivas como o futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo de guerra, tiro esportivo, abordagens e pega-ladrão. Neste ano, a olimpíada também traz novas modalidades como beach tennis, sinuca, jiu-jitsu, basquete 3×3 e provas de aptidões físicas. Os resultados das categorias militares da 25ª Corrida Homens do Mato, realizada no último domingo (23), também entram no somatório dentro da olimpíada.

Leia Também:  PM prende homem por invasão de casa e agressão contra ex-namorada em Pedra Preta

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, declarou o início da olímpiada e destacou a importância do evento que chega em sua 40ª edição no ano em que a PMMT completa 190 anos.

“A Polícia Militar faz 190 anos e é uma grande honra e satisfação estar com os senhores aqui. As Olimpíadas não representam apenas uma atividade esportiva, como qualquer outra, mas representam uma oportunidade de rever grandes amigos, de realizar uma interação social dentro da instituição, revisitando e criando momentos importantes, descobrindo novos talentos dentro da corporação e a capacidade de superação, através do esporte. Isso estimula o trabalho em equipe, o companheiro, coisas essenciais na nossa rotina como policial militar”, afirmou o comandante-geral.


O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel Cesar Roveri, também esteve presente na solenidade e parabenizou a competição e ressaltou o momento de celebração entre os militares, em um momento de grandes conquistas para a corporação.

“É uma grande honra e alegria ver todos os amigos reunidos aqui, é um grande momento de consagração da instituição, mas o principal é estar entre amigos e celebrarmos essa Polícia Militar, que está sendo bem cuidada e que em breve teremos mais de 1.200 soldados promovidos e esse é o nosso respeito e obrigação com os senhores e senhoras que todos os dias saem de suas casas para defenderem a população de Mato Grosso”, finalizou o secretário.

Leia Também:  Policiais civis se unem e proporcionam uma tarde de alegria a crianças de três centros infantis


Por conta da reforma do Quartel do Comando-Geral, grande parte das competições acontecem no Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado (Sint Contas), incluindo a cerimônia de encerramento, na noite de sexta-feira (28).

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar detém suspeitos por tráfico e apreende 60 porções de drogas Cáceres

Published

on

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam um casal e apreenderam uma adolescente, de 16 anos, suspeitos por tráfico ilícito de drogas, em Cáceres. As equipes receberam denúncia de suposta violência doméstica e no local encontraram 60 porções entre maconha e pasta base de cocaína.

Durante a Operação Território Livre, os policiais foram acionados após denúncia de que uma moradora estaria pedindo socorro. No local, as equipes identificaram um homem monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e outras duas mulheres.

A companheira do suspeito não confirmou ter sido vítima de agressões, no entanto, apresentava lesões aparentes com queimaduras nos braços e relatou dores no pescoço. Durante a abordagem, os militares perceberam forte odor característico de entorpecentes vindo do imóvel.

Neste momento, uma adolescente tentou esconder uma porção de substância análoga à maconha. Em seguida, o suspeito confessou que havia mais entorpecentes na residência.

Nas buscas, foram apreendidos outras diversas porções de maconha e substância análoga à pasta base de cocaína, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar os ilícitos.

Leia Também:  Policiais civis se unem e proporcionam uma tarde de alegria a crianças de três centros infantis

À PM, o homem assumiu a propriedade dos entorpecentes e confessou exercer a função de cobrança para uma facção criminosa no município. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA