MATO GROSSO

Terceira edição do Prêmio Eficiência e Inovação do Governo de MT está com inscrições abertas

Publicado em

O Governo de Mato Grosso está com inscrições abertas para a 3º edição do Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas do Poder Executivo estadual. As inscrições são online e seguem até 31 de janeiro de 2026. As equipes vencedoras poderão receber até R$ 200 mil, além de passagens aéreas nacionais ou internacionais. O prêmio é realizado por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).

O prêmio tem como objetivo reconhecer servidores que desenvolveram e implementaram soluções inovadoras capazes de gerar mais eficiência, economia ou satisfação ao cidadão. Para o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a iniciativa valoriza os profissionais que se dedicam a transformar a gestão pública.

“A terceira edição do Prêmio reafirma a nossa missão de estimular a eficiência e a cultura do intraempreendedorismo e da melhoria contínua no setor público. A inovação já faz parte da nossa rotina, pensar em soluções que agregam valor, e a busca pelo melhor resultado com otimização de tempo e recursos”, destacou o secretário.

Serão aceitas práticas públicas inovadoras implementadas entre 1º de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2025. As inscrições devem ser feitas por grupos de no mínimo dois e no máximo cinco integrantes.

Leia Também:  Governo investe R$ 15,7 milhões em obras de saneamento e vai impactar turismo em Nobres

As práticas inscritas concorrerão em quatro categorias principais: A – Transformação Digital, B – Aumento da Receita ou Eficiência Econômica, C – Satisfação do Cidadão e D – Melhoria da Gestão Pública.

A coordenadora executiva do prêmio, Débora Gagini, fala da evolução da iniciativa. “Participar da organização e execução desde a primeira edição é gratificante. A cada ano, o prêmio se consolida na agenda estratégica do Governo, evidenciando o protagonismo dos servidores que geram resultados e impacto real”, pontuou.

Entre os ganhadores de edições anteriores está Daniella do Nascimento Schettino, médica veterinária do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT). Ela relata que participar do Prêmio foi ao mesmo tempo gratificante e desafiador.

“Nossa prática foi resultado de metodologias e ferramentas de epidemiologia aplicadas para melhorar nossas ações. Ver o trabalho avançando em cada etapa do prêmio nos deu alegria e reconhecimento. No dia da premiação, a emoção foi enorme, pois concorríamos com projetos muito bons. Conseguimos mostrar a relevância das nossas ações para a economia do estado e para outros serviços de defesa sanitária que estão implantando nossa vigilância unificada baseada em risco. Mato Grosso está exportando tecnologia. É motivo de orgulho”, afirmou.

Leia Também:  Mutirão eleitoral atenderá população da região do Moinho, em Cuiabá

Premiação

Serão premiadas as três melhores práticas de cada categoria, totalizando até 15 práticas vencedoras. Os vencedores receberão o Selo Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas, e passagens aéreas nacionais ou internacionais para todos os integrantes, com direito a acompanhante. E ainda, a premiação em dinheiro para as equipes: R$ 200 mil (1º lugar), R$ 170 mil (2º lugar) e R$ 150 mil (3º lugar). O valor é dividido igualmente entre os membros do grupo.

Processo de seleção

A seleção será realizada em quatro etapas eliminatórias: resumo executivo, relato, entrevista e apresentação de Pitch. O resultado final e a cerimônia de premiação estão previstos para 15 de junho de 2026.

As inscrições devem ser feitas no site oficial: www.seplag.mt.gov.br/sinovamt.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em cavalo mecânico de carreta bi-trem em Rondonópolis

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada de sábado (27.6), um incêndio de grandes proporções em um cavalo mecânico de uma carreta bi-trem, no Distrito Industrial de Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o veículo completamente tomado pelas chamas.

Para controlar o incêndio, os bombeiros militares utilizaram Líquido Gerador de Espuma (LGE), conseguindo extinguir totalmente o fogo e impedir que as chamas se propagassem para outros veículos e estruturas próximas.

Não há registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sobre a não participação do Governo de Mato Grosso na licitação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA