Policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, neste sábado (21.2), armas de fogo e recuperaram veículos de um roubo em uma propriedade na zona rural de Cuiabá.
As vítimas foram rendidas por suspeitos armados e acionaram os militares no momento em que o crime estava em andamento.
A ocorrência foi registrada após denúncia da vítima, informando via mensagem, que diversos suspeitos armados haviam invadido sua fazenda. Diante das informações, foi solicitado apoio de outras equipes policiais que se deslocaram imediatamente até a região.
Ao acessarem a estrada que dá entrada à propriedade, os policiais se depararam com um caminhão, de cor branca, seguindo em sentido contrário. Foi dada ordem de parada ao condutor, que jogou o veículo contra a viatura policial.
Diante a ação, uma das equipes efetuou disparos que atingiram o parabrisa do caminhão. Em seguida, foi iniciado acompanhamento tático pela estrada rural.
Após breve perseguição, o caminhão entrou em uma área de mata e acabou atolando. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé em meio ao matagal.
Durante vistoria no interior do caminhão, os policiais localizaram uma arma de fogo tipo garrucha artesanal e uma espingarda cartucheira de numeração e calibre não identificados.
Simultaneamente, as equipes que seguiam em direção à sede da fazenda localizaram um veículo Fiat Strada branco abandonado na estrada. Ao lado do automóvel foram encontradas uma espingarda calibre .22, e uma espingarda de pressão com luneta acoplada.
As vítimas foram localizadas em segurança. O caminhão foi removido até a delegacia com apoio dos proprietários, enquanto a Fiat Strada permaneceu no local devido à impossibilidade de remoção imediata.
As armas apreendidas e o veículo recuperado foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.