VÁRZEA GRANDE

Cohab Santa Fé passa por transformação urbana com grande mutirão de limpeza

Publicado em

As frentes de trabalho atuaram de forma simultânea em diferentes pontos do bairro, intensificando a manutenção urbana e prevenindo problemas como alagamentos e proliferação de insetos

Uma grande mobilização de limpeza, no bairro Cohab Santa Fé, localizado na região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande, mobilizou equipes da prefeitura no último sábado, dia 28 de fevereiro. O mutirão transformou ruas e espaços públicos, garantindo mais organização, segurança e qualidade de vida para os moradores.

Durante todo o dia, foram realizados serviços de poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, varrição, retirada de resíduos e entulhos, roçagem, capinação e recolhimento de lixo acumulado nas vias. As frentes de trabalho atuaram de forma simultânea em diferentes pontos do bairro, intensificando a manutenção urbana e prevenindo problemas como alagamentos e proliferação de insetos.

A coordenadora da Subprefeitura do Cristo Rei e da limpeza urbana, Ana Paula, destacou a importância da ação integrada. “Esse mutirão é fundamental para mantermos a cidade organizada e acolhedora. O Santa Fé precisava dessa atenção especial, e nossas equipes trabalharam com empenho para atender a comunidade. Além da limpeza, estamos promovendo mais saúde e bem-estar para todos”, afirmou.

Leia Também:  Guarda Municipal resgata mulher agredida e prende foragido por homicídio após tentativa de fuga

O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, reforçou que a iniciativa faz parte de um cronograma contínuo de manutenção nos bairros. “Estamos intensificando as ações em todas as regiões da cidade. O trabalho no Santa Fé demonstra o compromisso da gestão em estar presente nas comunidades, ouvindo as demandas e executando serviços que impactam diretamente na rotina da população”, pontuou.

A força-tarefa no Santa Fé integra o conjunto de ações que vêm sendo realizadas na região do Grande Cristo Rei, com o objetivo de fortalecer a infraestrutura urbana e garantir espaços mais limpos e seguros para os moradores.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

“Vai virar a chave de Várzea Grande para a tecnologia”, diz Flávia Moretti em inauguração do Parque Tecnológico

Published

on

“Vai fazer virar a chave de Várzea Grande, tornar uma cidade que já foi industrial mas agora será de inovação e tecnologia. E escrever uma nova história para o município na economia do estado de Mato Grosso. Hoje Várzea Grande ocupa a oitava ou nona posição, mas vamos mudar”.

As pontuações são da prefeita Flávia Moretti, durante a inauguração do Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso, ocorrida na tarde de quinta-feira (25). Conforme ela mesma destacou em seu discurso, “o Parque Tecnológico não é apenas um prédio, são 80 hectares esperando empresas para se instalar”.
É com esse foco que a gestora projeta reposicionar o município como o principal centro de inovação, atração de indústrias e formação de novos talentos.

Segundo a prefeita, a consolidação do complexo encerra uma trajetória de disputas que começou em 2009. “Na época, o município travou uma ‘disputa saudável’ contra potências do agronegócio e da economia de Mato Grosso, como Sinop, Sorriso, Rondonópolis e a vizinha capital Cuiabá, para sediar o empreendimento”, relembrou.

A vitória de Várzea Grande teve início institucional com a articulação de Moretti enquanto diretora da OAB local, em conjunto com o Conselho da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e o Conselho da Cidade (CONCIDADE). “Contudo, o passo definitivo para a materialização do polo tecnológico foi por meio da parceria privada, pela visão empreendedora de Juarez Ductievicz, empresário do setor imobiliário e sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, que está aqui hoje”, pontuou a prefeita.

Leia Também:  Obras na Avenida Elvira Monteiro, Costa Verde

Ductievicz foi o responsável direto por viabilizar a doação das terras ao Estado de Mato Grosso. O protocolo firmado com a prefeitura assegurou não apenas o espaço do Parque, mas também as áreas destinadas aos campus da UFMT, do IFMT e da UNEMAT — cuja instalação segue entre as metas da atual gestão municipal.

A prefeita criticou os atrasos que o projeto sofreu no passado. “O parque tecnológico enfrentou anos de entraves burocráticos provocados por gestões anteriores que não compreenderam a relevância estratégica da iniciativa, o que resultou em licitações travadas e paralisações físicas das obras. O cenário foi completamente revertido pelo governador Mauro Mendes e, hoje, foi chancelado pelo governador Pivetta”.

A chefe do Executivo municipal afirmou ainda que o Parque Tecnológico já atrai os olhos do mercado global. “Eu já recebi comitivas oficiais da China e da Rússia interessadas em investir aqui. Por isso que eu repito que não se trata apenas de uma obra física, é um vetor de desenvolvimento para Mato Grosso. Queremos resgatar nossa vocação industrial e transformá-la em uma nova história, pautada pela inovação e tecnologia”, declarou.

Visivelmente emocionada ao final de sua fala, Moretti externou o sentimento de ver a estrutura finalmente em operação regular. “Confesso que a emoção é tamanha que estou até tremendo, pois a concretização deste parque é a realização de um sonho pessoal como cidadã várzea-grandense. Várzea Grande caminha, mais uma vez, lado a lado com o Governo do Estado”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA