VÁRZEA GRANDE

Prefeita avança com regularização fundiária e envia REURB do Jardim Alá para cartório

Publicado em

Somente neste bairro serão emitidos 120 títulos definitivos de propriedade. Regularização traz segurança jurídica, valoriza o patrimônio e garante mais dignidade

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), assinou nesta sexta-feira, 6 de março, o processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) do bairro Jardim Alá, que agora segue para análise em cartório para posterior emissão de 120 títulos definitivos de propriedade aos moradores.

Com a etapa encaminhada, será possível realizar a matrícula individual de cada lote, garantindo segurança jurídica às famílias que aguardam pela documentação definitiva de seus imóveis. A prefeita destacou que essa é mais uma ação destravada e que a regularização fundiária é uma das prioridades da gestão e representa um passo importante para assegurar dignidade e direitos aos moradores.

“Sextamos assinado o processo de regularização fundiária do Jardim Alá. Estamos avançando com responsabilidade para garantir que essas 120 famílias tenham finalmente o documento de seus imóveis em mãos. A regularização traz segurança jurídica, valoriza o patrimônio e garante mais dignidade para quem mora há anos nesses bairros”, afirmou Flávia Moretti.

Leia Também:  Várzea Grande inaugura nova UBS do Capão Grande e moradores se emocionam com transformação histórica

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon, explica que o processo foi destravado na atual gestão e recebeu continuidade com determinação da prefeita. “Esse processo dá andamento a uma demanda antiga da população e garantirá que esses avancem até a entrega dos títulos”, destacou a secretária.

Manoela Rondon também informou que outros bairros já estão com processos em andamento. Os processos de REURB dos bairros Manaíra e Sayonara já foram encaminhados para análise cartorial, enquanto o Jardim Alá acaba de ser enviado. O próximo processo a ser protocolado será o do bairro Vitória Régia.

A prefeita reforçou ainda que o processo de regularização do bairro Jardim Alá faz parte de um projeto realizado em parceria com o governo de Mato Grosso, por meio do Intermat, além de contar com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Botelho.

“Nosso compromisso é levar segurança jurídica e cidadania para as famílias de Várzea Grande”, concluiu Moretti.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG orienta consumidores sobre revisão de faturas emitidas pela média durante transição de sistema

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa à população que, durante o processo de implantação do novo sistema de gestão comercial, realizado entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, algumas faturas de consumo de água foram emitidas com base na média de consumo dos imóveis.

Em alguns casos, consumidores relataram divergências nos valores cobrados, apontando que o consumo faturado não corresponde à utilização real registrada no imóvel. Diante da situação, o DAE-VG reforça que está à disposição para analisar individualmente cada caso e realizar os procedimentos necessários para a correção das cobranças, quando forem constatadas inconsistências.

Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar um dos pontos de atendimento da autarquia, levando documento pessoal, número da matrícula da unidade consumidora ou outro documento que permita sua identificação, além de uma foto atual do hidrômetro, demonstrando a leitura do dia.

Os atendimentos estão sendo realizados nos seguintes locais:

  • Unidade de atendimento próxima ao Terminal André Maggi;
  • Ganha Tempo do Cristo Rei;
  • Guichê do IPTU, localizado na Prefeitura de Várzea Grande.
Leia Também:  Beneficiários retiram cartões em mutirão rural: "Nos sentimos lembrados e acolhidos"

O DAE-VG reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito ao consumidor, destacando que as equipes estão preparadas para atender não apenas demandas relacionadas às faturas emitidas por média, mas também quaisquer outras situações em que o usuário considere necessário solicitar esclarecimentos ou revisão de cobranças.

A autarquia orienta que os consumidores procurem os canais oficiais de atendimento para que cada caso seja devidamente analisado e solucionado.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA