VÁRZEA GRANDE

Prefeita destaca força feminina em live especial pelo Mês da Mulher

Publicado em

“Esse bate-papo é para despertar a mulher várzea-grandense, a servidora pública. Vocês têm aqui uma prefeita mulher que trabalha por vocês, trabalha pelo feminino”

A prefeita de Várzea Grande, Flavia Moretti (PL), abriu a live especial desta segunda-feira (9), com a frase que marcou o tom da conversa: “Eu encontrei uma Várzea Grande feminina”. Realizada nas redes sociais da Prefeitura de Várzea Grande -dentro da programação do Mês da Mulher -, a transmissão reuniu a mentora e consultora Luciana Falcão em um bate-papo sobre protagonismo feminino, desafios e conquistas das mulheres no serviço público, na política e no empreendedorismo.

Logo no início da transmissão, a prefeita destacou que ao assumir a administração municipal percebeu a grande presença feminina na máquina pública e na própria sociedade várzea-grandense. “A maioria das nossas servidoras é mulher. E as mulheres também são muito fortes na cidade como empresárias, mães, trabalhadoras. Elas fazem a diferença em todos os espaços”.

A gestora ressaltou que sua administração busca valorizar e ampliar a participação feminina nos cargos de gestão. “Na minha gestão, se a mulher não é secretária, a secretária-adjunta é mulher, sem falar nas superintendentes e coordenadoras”, pontuou. “Eu vejo as servidoras municipais muito aguerridas”.

DESPERTAR O POTENCIAL FEMININO – Segundo a prefeita, o encontro foi pensado como um momento de reflexão, incentivo e valorização. “Esse bate-papo é para despertar a mulher várzea-grandense, a servidora pública. Vocês têm aqui uma prefeita mulher que trabalha por vocês, trabalha pelo feminino”, afirmou.

Durante a conversa, Flávia Moretti e Luciana Falcão destacaram características que marcam a atuação feminina na sociedade. Elas ressaltaram que a mulher costuma ter um olhar mais sensível e cuidadoso diante das situações do dia a dia. E, apesar dos avanços, a prefeita lembrou que as mulheres ainda enfrentam obstáculos importantes no mercado de trabalho e na vida pública.

Leia Também:  Prefeita e secretária de Saúde de Várzea Grande recebem diretoria do CRM-MT

“A mulher ainda precisa passar por uma validação profissional. É como se tivéssemos que ter um certificado de competência, sempre provando nossa capacidade”, disse. Ela também mencionou desafios relacionados à aparência, à discriminação e às cobranças sociais que ainda recaem sobre as mulheres.

FÉ, PERSEVERANÇA E PROPÓSITO – Outro ponto marcante do bate-papo foi a importância da fé e da espiritualidade para enfrentar desafios. “Enquanto prefeita de Várzea Grande, eu me agarro firme a minha fé. Peço que Deus me dê sabedoria para tomar decisões corretas para a cidade. Minha vida é de Deus e de Nossa Senhora. É uma caminhada árdua, mas foi uma escolha minha”, afirmou.

Ela também refletiu sobre os desafios da vida pública. “Toda escolha tem ônus e bônus. Nenhuma escolha tem apenas bônus. E os ônus nos fazem crescer profissionalmente. O legado que vamos deixar para Várzea Grande vai mostrar isso. Quando fazemos o nosso melhor, tudo acontece”.

A consultora Luciana Falcão também deixou uma mensagem de encorajamento para mulheres que buscam independência financeira. “Toda mulher tem um talento que ainda não foi aflorado. Todo começo não é fácil, requer dedicação. Olhem para dentro de si e pensem: o que eu gostaria ou sei fazer? Comece pequeno, degrau por degrau”, aconselhou.

Leia Também:  Novo semáforo promete mais segurança e fluidez em cruzamento crítico de Várzea Grande

REPERCUSSÃO POSITIVA – A live teve repercussão positiva entre gestoras e servidoras municipais que acompanharam o encontro. A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon, classificou o momento como inspirador. “Foi motivadora. Uma conversa que reforça a importância da presença feminina na gestão pública e na construção de políticas que impactam diretamente a vida das pessoas”, afirmou.

Já a secretária de Comunicação, Paola Carlini, destacou o formato leve do encontro. “Foi despretensiosa, leve e atingiu o objetivo de conversar com as mulheres. Foi um momento de troca e reflexão importante neste mês dedicado a nós mulheres”, disse.

Para a servidora municipal Jane Cássia, que acompanhou a transmissão, a live trouxe identificação e inspiração. “Foi uma conversa muito verdadeira. A prefeita falou de desafios que muitas mulheres vivem no dia a dia e mostrou que é possível crescer sem perder a fé e a essência. Saí da live mais motivada”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  Várzea Grande intensifica recuperação viária e leva operação tapa-buracos a quatro bairros

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA