VÁRZEA GRANDE

Mutirões de limpeza chegam aos bairros e vão transformando Várzea Grande

Publicado em

Programa VG em Ação intensifica limpeza, manutenção e melhorias estruturais em diversas regiões do município nesta quinta-feira (26)

A Prefeitura de Várzea Grande realiza nesta quinta-feira (26) mais uma etapa do programa VG em Ação, mobilizando equipes em uma ampla força-tarefa de serviços urbanos. A iniciativa tem como foco reforçar a manutenção da cidade, garantindo mais limpeza, organização e melhores condições de infraestrutura para a população.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, as equipes atuam ao longo de todo o dia com ações como capinação, roçagem, retirada de resíduos e entulhos, poda de árvores e limpeza geral. Além disso, também são executados serviços de reparo na iluminação pública, recuperação da sinalização viária e implantação de redutores de velocidade, ampliando a segurança no trânsito e nas vias urbanas.

A ação integra o cronograma contínuo da gestão municipal, que busca atender diferentes regiões de forma estratégica, priorizando demandas mais urgentes e promovendo melhorias diretas no cotidiano dos moradores.

Leia Também:  Flávia e Tião anunciam capacitação inédita em operação de máquinas para garis da Prefeitura de Várzea Grande

Nesta etapa, os trabalhos contemplam diversos pontos da cidade, incluindo avenidas, praças e bairros. Confira os locais atendidos:

• Orla Alameda

• Avenida Ary Paes Barreto

• Avenida Prefeito Murilo Domingos

• Bairro Flor Ipê

• Grande Cristo Rei

• Bairro Jardim dos Estados

• Bairro Pirineu – Campo

• Bairro Planalto Ipiranga

• Bairro Santa Clara

• Distrito de Souza Lima

• Bairro Vitória Régia

• Distrito de Passagem da Conceição

• Distrito de Praia Grande

• Parque Tanque do Fancho

• Praça do Ikaray

Com o VG em Ação, a Prefeitura reforça o compromisso com a manutenção contínua dos espaços públicos e com a qualidade de vida da população, levando serviços essenciais diretamente aos bairros e contribuindo para uma cidade mais organizada e segura.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Copinha reúne alunos da zona rural em dia de esporte, integração e aprendizado

Published

on

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bianka Lorena da Rocha Capilé, localizada no Assentamento Sadia III, na zona rural, participaram de uma programação especial inspirada na Copa do Mundo. Ao longo do mês, os estudantes desenvolveram pesquisas sobre países participantes do torneio, abordando aspectos como cultura, costumes, gastronomia e curiosidades. Nesta sexta-feira (27), as atividades foram encerradas com a realização da primeira “Copinha” da escola, reunindo todas as turmas em um momento de integração por meio do esporte.

A diretora da unidade, Eunice da Silva Araújo, comemorou o sucesso da iniciativa e destacou o envolvimento dos estudantes e da comunidade escolar.

“Hoje realizamos a nossa primeira Copinha, e todos os alunos participaram da recreação, que contou com jogos entre as turmas de todas as séries. Foi um momento de descontração, integração e comemoração. Ficamos muito felizes também com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que vieram prestigiar o nosso evento”, afirmou.

Leia Também:  Previvag apresenta avanços em governança, estrutura e valorização dos servidores

Segundo a diretora, apesar de estar localizada na zona rural, a escola desenvolve todos os projetos pedagógicos propostos pela Secretaria Municipal de Educação, assim como as demais unidades da rede.

“Os nossos alunos pesquisaram sobre os países participantes da Copa do Mundo, suas culturas, costumes e culinária. Depois, promovemos um dia de apresentação dos trabalhos e, por fim, realizamos a Copinha, que era o momento mais esperado por eles”, ressaltou.

Representando a secretária municipal de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, que cumpria outra agenda, a professora Benedita Ponce, responsável pelo setor de Mediação, levou uma mensagem aos participantes.

“Trago o abraço da nossa secretária e o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido por esta escola. Essa programação é a culminância de todas as atividades realizadas durante o mês. Mesmo distante da área urbana, a unidade executa com dedicação todos os projetos propostos, e esse momento esportivo é tão importante para a formação dos alunos quanto os conteúdos trabalhados em sala de aula”, destacou.

O superintendente de Esporte, Admilson Piranha, também ressaltou a importância da prática esportiva na formação dos estudantes.

Leia Também:  Moradores do bairro Serra Dourada recebe atendimento do Cadastro Único nesta quarta-feira

“O esporte é uma ferramenta poderosa para promover valores como respeito, ética, disciplina e inclusão. Nossos alunos aprendem desde cedo que cuidar do corpo e praticar atividades físicas é fundamental para uma vida saudável”, afirmou.

Ele anunciou ainda que a Secretaria estuda ampliar as ações esportivas na unidade escolar.

“Estamos alinhando com a direção da escola a criação de uma programação semanal para que nossos professores de Educação Física desenvolvam modalidades como voleibol, futebol e corrida com os estudantes, fortalecendo ainda mais o esporte na comunidade escolar”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA