CUIABÁ

Apresentações repletas de fé e amor da cantora Mídian Lima e a bispa Virginia Arruda lotam o Parque das Águas

Publicado em

Comoção, fé, harmonia foram as principais características do show gospel, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, na noite deste sábado (13), no Parque das Águas. O evento contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro. A cantora evangélica Midian Lima e a bispa Virginia Arruda atrairam milhares de famílias até o local, por meio da ministração de louvores e mensagens religiosas, em alusão ao Dia das Mães, celebrado anualmente no segundo domingo do mês de maio.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a atração musical contou com estrutura segura para receber o grande público e praça de alimentação. Além disso, a entrada contou apenas com a cobrança simbólica de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados à instituições filantrópicas parceiras e integra o amplo cronograma de comemoração em alusão ao aniversário de 304 anos de Cuiabá, idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância da deste momento memorável na vida das pessoas, manifestando os sentimentos de amor, união e espiritualidade, comum nesta época do ano. “A família é o bem mais precioso que o ser humano pode ter. Minha gestão valoriza muito esses princípios de amor a Deus e união dos entes queridos e é isso que queremos repassar para as pessoas, que não seja apenas algo esporádico e sim cultivado todos os dias de reconhecimento de mulheres guerreiras, donas e chefes de seus lares e que se dedicam diuturnamente em prol do bem daqueles que mais amam”, disse.

Leia Também:  Operação integrada combate degradação ambiental na região do bairro Parque Atalaia

A bispa Virginia Arruda, natural do estado do Ceará, agradeceu a oportunidade de poder ministrar um pouco da palavra de Deus diante dos fiéis. “Essa é a segunda vez que venho a cidade e queremos falar das maravilhas do Senhor, fazendo com que vidas sejam mudadas e restauradas. Recebo com muito carinho o convite da Prefeitura de Cuiabá pela chance de estar aqui”, comentou.

A cantora Midian Lima encantou a todos com canções que traziam como mensagens, a esperança e a fé. “É uma honra para mim estar aqui com esse povo cuiabano que me recebe com tanto amor e carinho. O desejo do meu coração é que Deus siga abençoando Cuiabá e todas as mães que aqui vivem”.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, afirmou que os shows fazem parte das políticas públicas de incentivo à cultura, uma homenagem da administração atual às matriarcas cuiabanas. “As mães de Cuiabá merecem presentes o ano inteiro e esse é o espetáculo ‘Bençãos por Cuiabá’, pois acreditamos no bem que mensagens positivas e orações fazem na vida das pessoas, atraindo uma legião de seguidores de Jesus. Uma comemoração ao aniversário de 304 anos da capital, que representa muito bem a gestão atual, humanizada e que cuida das pessoas, com a presença de duas grandes cantoras”, acrescentou.

Leia Também:  Sema apresenta plano ambiental do reservatório de PCH no rio Juruena

Estiveram presentes também, o secretário de Governo, Wilton Coelho, a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques e em nome da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo de Sá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Bem-Estar Animal dialoga com Ongs e protetores independentes

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA