CUIABÁ

Com 98% de cobertura, coleta de lixo avança e Prefeitura cria rigor de controle

Publicado em

Após o prazo de 30 dias estipulado em notificação oficial, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, promoveu um novo encontro com representantes da empresa responsável pela coleta de lixo na capital. Ao lado do secretário da Limpurb (Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos), Felippe Wellaton, o prefeito confirmou que o compromisso firmado com a empresa está sendo cumprido e que a coleta já atinge 98% de cobertura em Cuiabá. A partir de agora, segundo ele, a prefeitura realizará encontros bimestrais para monitorar os avanços e corrigir eventuais falhas.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito na tarde desta quarta-feira (2), com a presença dos proprietários e responsáveis técnicos da Locar. “A fiscalização vai continuar, porque o nosso compromisso é com o povo cuiabano. Mas eu preciso reconhecer que a empresa teve postura e está honrando o pacto que firmamos. Estão corrigindo as falhas e alcançando a regularização”, declarou Abilio.

O secretário da Limpurb reforçou que a regularização da coleta está sendo acompanhada tecnicamente e que a prefeitura também vem cumprindo sua parte. “Estamos com os pagamentos rigorosamente em dia, o que é fundamental para que o serviço continue avançando. E, além disso, já temos projetos prontos para aperfeiçoar ainda mais a coleta de lixo para os cuiabanos”, destacou Wellaton.

Leia Também:  Censo Previdenciário de servidores da Prefeitura de Cuiabá é prorrogado

Durante a reunião, foram apresentados novos dados da cobertura georreferenciada da coleta, que apontam evolução significativa desde a notificação oficial feita em junho. A expectativa da gestão é que, com o cronograma de reuniões fixas, a cidade mantenha a coleta eficiente e avance com novos investimentos na área de zeladoria urbana.

#PraCegoVer

Imagem da sala do prefeito em reunião com secretários e representantes da empresa responsável pela coleta de lixo de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.

Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.

Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.

Leia Também:  Inscrições para a 47ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos já estão abertas

Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.

Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.

Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.

Leia Também:  Sugestão de pauta: Prefeito lança obras de drenagem e pavimentação no Parque Cuiabá nesta sexta-feira (21), às 8h30

A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA