CUIABÁ

Dutrinha é palco de evento solidário que arrecada cerca de 10 toneladas de alimentos

Publicado em

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, chamado carinhosamente de Dutrinha, foi palco neste sábado (25) de uma grande festa da solidariedade. Contando com a participação de estrelas do esporte brasileiro, artistas nacionais e influenciadores digitais, o jogo de futebol beneficente resultou na arrecadação de aproximadamente 10 toneladas de alimentos.

Esta foi a 10ª edição do “Amigos Pela Solidariedade”, que é promovido anualmente com o intuito de ajudar entidades filantrópicas e famílias carentes da nossa Capital. Nesta oportunidade, os beneficiados com as doações serão a Associação Mato-grossense das Crianças com Câncer (AACC-MT) e Instituto Amar.

Para esta edição, a organização promoveu como atração principal a partida entre as equipes Amigos do Petkovic e Amigos do Popó. Também abrilhantaram o evento os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Edmilson, Marcos Assunção, Vampeta, Edilson “Capetinha”, e os influenciadores digitais Wylon e Carlinhos Rei Delas, Negrete, Jukanalha, Poderoso Ninja.

“Em nome de todos os atletas e artistas que se propuseram a ajudar nesta causa, agradeço a Prefeitura de Cuiabá pelo apoio que nos deu desde o início, por nos disponibilizar toda a estrutura do Dutrinha. Não é um evento fácil de realizar, mas vale todo o esforço, pois tem uma causa muito importante”, destacou o organizador do evento, Mário Carioca.

Leia Também:  Procon Municipal faz orientações de compra no período de páscoa

Popó e Petkovic aproveitaram a oportunidade para parabenizar a primeira-dama Márcia Pinheiro pela dedicação à área social. “Já me informei das ações que o prefeito desenvolve junto com a primeira-dama Márcia Pinheiro. É uma honra participar deste evento de sucesso, que conta com esse apoio e espero que não seja minha última vez aqui”, disse Petkovic. 

“Obrigado pela dedicação ao trabalho social. Eu sou fruto de uma ação social que deu certo e sei da importância que isso tem para a população. Por meio desse trabalho, fui quatro vezes campeão mundial de boxe. Tenho certeza que a primeira-dama irá tornar milhares de pessoas campeãs da vida”, completou Popó. 

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, representou o prefeito Emanuel Pinheiro no jogo beneficente e enfatizou que a gestão enxerga o esporte como ferramenta de integração social. Nesse sentido, realçou que a Secretaria está sempre de portas abertas para fortalecer ações em prol da população.

“A gestão Emanuel Pinheiro é uma gestão que cuida das pessoas. E pela importância que o esporte tem na vida das pessoas, ele precisa e merece ser valorizado. É com essa missão que nós buscamos fortalecer ações como esta. Nos sentimos honrados por poder contribuir para o sucesso do Amigos Pela Solidariedade”, finalizou Aluízio Leite.

Leia Também:  Servidores participam de evento sobre cuidados com saúde mental em Sinop; secretária destaca importância do autocuidado

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Polícia Civil incinera cerca de 12 quilos de drogas em Aripuanã

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA