CUIABÁ

Equipe da prefeitura de São Luís (MA) conhece gestão do Cuiabá-Prev

Publicado em

Uma equipe técnica da Prefeitura de São Luís (MA) veio a Cuiabá na terça-feira (25) para conhecer o modelo de gestão do sistema previdenciário, o Cuiabá-Prev.

A presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM) de São Luis do Maranhão (MA), Manuella Oliveira Fernandes, informou que considera o Cuiabá-Prev um exemplo de eficiência no gerenciamento dos pagamentos dos aposentados e pensionistas.

“O que chamou a atenção foi à infraestrutura, funcionalidade e operacionalização dos processos, sempre atendendo a uma ordem cronológica, dentro dos métodos de planejamento e desenvolvimento social”, destacou.

O assessor especial, Marcos Aurélio Souza Rocha, destacou que a ideia da visita foi incorporar as boas ações de gestão à previdência de São Luis (MA). “Tem muitos resultados positivos que Cuiabá gerou e levaremos a nossa equipe”.

O secretário adjunto especial do Cuiabá-Prev, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, informou que está aberto ao diálogo com os interessados em conhecer o Cuiabá-Prev. “É uma honra receber representantes de outras cidades para compartilhar métodos de gestão eficiente”.

Leia Também:  Mais de 500 crianças são beneficiadas com Programa de Saúde Bucal na EMEB Marechal Rondon

Atualmente, o Cuiabá-Prev detém dois certificados. O primeiro, é o ISO 9001:2015 emitido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que atesta o sistema de gestão de qualidade. O segundo, é o Pró-Gestão emitido pelo Ministério da Previdência que reconhece as boas práticas no gerenciamento de ativos e passivos, além das medidas de transparência na relação com os segurados e a sociedade.

No Brasil, atualmente, são 2.143 gerenciadores de regimes previdenciários no país. Apenas 262 são certificados pela qualidade dos serviços prestados.

#PraCegoVer#

A matéria é ilustrada com a foto de três pessoas conversando numa sala comercial. No fundo, há um quadro com imagem que remete à natureza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Parada do Orgulho LGBTQIA+ ocorre com serviços de acolhimento, mobilidade e estrutura da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A programação da 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso contou com o apoio da Prefeitura de Cuiabá para garantir a realização das atividades e ampliar o atendimento ao público, nesse sábado (27).

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordena o planejamento viário e o ordenamento do trânsito; a Secretaria Municipal de Ordem Pública acompanha os licenciamentos e autorizações necessários para a realização do evento, assegurando o cumprimento das normas; e a Limpurb reforça os serviços de limpeza urbana antes, durante e após as atividades. As secretarias de Cultura e Comunicação também tiveram papel estratégico na ação.

Além da atuação integrada na organização do evento, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou, por meio da Van do projeto Cuiabá Acolhe Mulheres, atendimento gratuito, acolhimento e orientação às mulheres durante a programação.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordenou o planejamento e ordenamento do trânsito; a Secretaria Municipal de Ordem Pública acompanhou os licenciamentos e autorizações para a realização do evento.

Além disso, estiveram no local a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), que reforçou os serviços de limpeza na Parada; e a Secretaria Municipal de Cultura.

Leia Também:  Cuiabá discute elaboração do orçamento com presença de populares

A psicóloga Joice Schmidt Barros, que integra a equipe da Secretaria Municipal da Mulher e atuou na unidade móvel durante o evento, explicou que a presença da van tem caráter preventivo e de orientação, além de aproximar a população dos serviços públicos disponíveis.

“Além de divulgar o projeto Cuiabá Acolhe Mulheres, oferecemos orientações e realizamos encaminhamentos conforme a necessidade de cada atendimento. Também apresentamos outros serviços da Secretaria da Mulher voltados à proteção, autonomia e fortalecimento das mulheres”, disse.

Para quem participou pela primeira vez da Parada do Orgulho em Cuiabá, a iniciativa representa um espaço de convivência e representatividade. A estudante de arquitetura Amanda Garcia Bragas da Silva, natural de Juína e moradora da capital há três meses, destacou a importância de encontrar um ambiente de acolhimento.

“Venho do interior, onde esse tipo de movimento não é comum. Participar da Parada pela primeira vez e ver tantas pessoas reunidas me faz sentir representada e acolhida”, contou.

A atuação integrada da Prefeitura durante a programação busca assegurar a infraestrutura necessária para grandes eventos públicos, aliando organização, segurança, mobilidade e acesso aos serviços municipais.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento do jovem Antonny Gabriel

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA