CUIABÁ

Feira do Centro em Cuiabá encanta com show da Banda Municipal de VG

Publicado em

O centro histórico de Cuiabá voltou a pulsar neste sábado (8) com mais uma edição da Feira do Centro, evento que tem se consolidado como um dos principais movimentos de revitalização e ocupação urbana da capital. Promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, a iniciativa transforma o Calçadão da Rua Galdino Pimentel em um espaço vibrante de cultura, convivência e oportunidades.

Logo nas primeiras horas da manhã, o público foi recebido com um espetáculo inesquecível: a Banda da Prefeitura Municipal de Várzea Grande deu um verdadeiro show que parou o centro da cidade. Com um repertório eclético e contagiante, que foi do lambadão cuiabano ao clássico Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses, os músicos encantaram o público e fizeram o Calçadão se transformar em um grande palco a céu aberto.

Quem passava pelo local não resistia: muitos pararam para aplaudir, filmar e registrar o momento. “Foi emocionante ver o talento e a energia desses músicos. É o tipo de apresentação que marca a memória de quem viveu”, comentou uma das visitantes.

Leia Também:  Moradores da Região Leste são convidados a participar da 4ª Audiência Pública da LOA 2024 nesta quarta-feira (20)

Para o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, Gustavo Vandoni, a força da Feira do Centro está justamente na união de esforços e no envolvimento da comunidade.

“A revitalização começa com a boa ocupação, com o movimento. A ideia da Feira do Centro partiu diretamente do prefeito Abilio, e hoje várias secretarias trabalham juntas para que ela aconteça: Segurança, Limpurb, Ordem Pública, Mobilidade, Agricultura, Cultura, Comunicação, todas unidas no propósito de movimentar e ocupar o centro, gerando desenvolvimento econômico. Quando o cuiabano redescobrir o seu centro, é quando a verdadeira revitalização começa. O cidadão é o agente principal desse movimento”, destacou.

A feira reúne empreendedores locais, produtores da agricultura familiar, artesãos, artistas e colecionadores de antiguidades, criando um ambiente diverso e acolhedor. Além das tradicionais barracas de gastronomia e artesanato, o público encontra o Espaço do Desapega, voltado à troca e venda de itens em bom estado, e o setor de antiguidades, que vem se tornando um dos preferidos dos visitantes.

Cada edição traz melhorias e ajustes, fruto do acompanhamento direto das equipes da Prefeitura. O local recebe reforço na limpeza, iluminação e segurança, garantindo conforto para quem visita e trabalha. A Polícia Militar e as secretarias municipais atuam de forma integrada durante todo o evento.

Leia Também:  Contribuinte que não receber taxa de lixo na conta de água deve acessar Portal para impressão de guias

Mais do que um espaço de compras, a Feira do Centro se firmou como um ponto de encontro entre tradição e modernidade, onde a música, a arte e o empreendedorismo se misturam à história viva de Cuiabá.

A presença da Banda de Várzea Grande reforçou o espírito de integração entre as cidades da região metropolitana, mostrando que a cultura é uma ponte que une e inspira. “A Feira do Centro é o retrato de uma cidade viva, que acredita em seu potencial e reencontra o próprio coração”, resume Vandoni.

Com edições cada vez mais estruturadas e uma adesão crescente do público, a Feira segue demonstrando que revitalizar é mais do que reformar espaços, é devolver vida e significado ao centro histórico de Cuiabá.

#PraCegoVer
A imagem que acompanha a matéria mostra a Banda da Prefeitura Municipal de Várzea Grande se apresentando durante a Feira do Centro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Lambadão encerra comemorações dos 307 anos de Cuiabá nesta sexta (10)

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA