CUIABÁ

População comemora entrega da Praça Poliesportiva no Jardim Passaredo

Publicado em

Os moradores do bairro Jardim Passaredo e região já podem desfrutar da Praça Poliesportiva Cristiano Justino Feo Roza, conhecida como Praça do Passaredo. O espaço foi totalmente revitalizado pela Limpurb, com recursos da 15ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Pessoas de várias idades, em especial a criançada, além de autoridades legislativas e secretários municipais, prestigiaram a inauguração nesta quinta-feira (11).

A estrutura, localizada ao lado do Complexo Passaredo, conta com parque infantil, campo society, bancos, iluminação em LED, acessibilidade e paisagismo. Também recebeu o plantio de 40 árvores frutíferas, detalhes que dão ainda mais vida ao local. O prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância do resgate do espaço para a comunidade, bem como a homenagem à família que deu nome à praça.

“Quando assumimos a gestão, o local estava abandonado, o auditório fechado, o campo sem funcionamento e a obra parada. É uma alegria muito grande devolver para uso da população todos esses equipamentos. Este momento não é do prefeito, nem dos vereadores, mas das famílias, de cada um que vai poder aproveitar como lazer e atividade. Minha gratidão a todos os envolvidos pela dedicação e esforço para que entregássemos ainda este ano. Há um tempo certo para todas as coisas, para concluir e entregar, e hoje estamos realizando essa entrega”, frisou o prefeito.

Ele também ressaltou o esforço da promotora Ana Luiza Peterllini, que tem sido parceira, dialogando com a gestão e buscando resultados reais para a cidade. Agradeceu aos vereadores pelo apoio, reconhecendo que não é fácil defender a gestão e que o caminho mais simples costuma ser apenas criticar. E anunciou que ainda este ano entregará o Centro de Saúde no bairro. “Primeiro vamos entregar, colocar para funcionar e só depois vamos inaugurar”, frisou.

Leia Também:  Famílias recebem assistência conjunta da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado

O secretário da Limpurb, Felipe Wellaton, também reforçou a importância da união de esforços em prol do objetivo. “Lembro da época da campanha, quando estivemos aqui denunciando obras inacabadas, e ver uma delas agora sendo entregue é emocionante. Agradeço aos secretários, vereadores e ao deputado Faissal, aqui presente, e em especial à doutora Ana Luiza Peterllini, por quem tenho admiração pelo trabalho. Acredito que esta é a primeira de muitas outras parcerias entre o Ministério Público e a Prefeitura”, pontuou.

Segundo a promotora, foram investidos mais de R$ 1 milhão na obra, dinheiro que estava parado desde 2023. Os recursos, oriundos de infrações ambientais, são destinados a melhorar a qualidade de vida da população. “É motivo para celebrar, ver o espaço lotado de famílias e jovens. Até me emocionei com o campo de futebol, pelo tempo em que levava meu filho para jogar, e sei o quanto o esporte contribuiu para a formação dele. E não só o campo: vemos aqui quadras, parquinho, pista de skate e o centro cultural. Apesar do trabalho muitas vezes conflituoso do Ministério Público, momentos como esse mostram que o esforço vale a pena”, relatou.

E fez um pedido para a comunidade, para que cuide da praça: “Conservem os equipamentos e respeitem as regras. O espaço pertence a todos”, frisou Peterllini.

Leia Também:  Mais de 300 terrenos baldios já passaram pela operação "Fiscaliza e Cuida" 

Para a comunidade, a praça representa a realização de um sonho. “A gente recebe essa praça com muita alegria. Faz muito tempo que estávamos esperando. É muito gratificante ver tudo lindo, as crianças curtindo, brincando. É um ponto de lazer para toda a comunidade. No começo não tinha nada, era só mato, e hoje temos essa coisa linda”, disse Joice Barreto da Silva, moradora do bairro.

“Olha como está linda, é uma maravilha para a comunidade. Representa um acolhimento para os moradores, com área de lazer para a população. Muito tempo de espera, mas a vitória chegou”, afirmou Gecina Marina Santana de Souza, moradora do Jardim Passaredo.

Norita Aparecida de Almeida, moradora do bairro São Francisco, disse que será beneficiada com a praça. “Aqui a gente não tinha nada para as crianças brincarem, é um grande presente. Tenho que reconhecer que a presidente do bairro, dona Terezinha, se empenhou junto aos envolvidos para deixar este espaço tão bonito para todos, para os pais também e seus filhos. É muito importante para a região, porque muitas vezes a gente não tem dinheiro para ir para outros lugares distantes, e agora teremos diversão. Só agradecer ao prefeito e pedir a Deus que abençoe sempre a vida dele. Eu sempre o acompanhei pelas redes sociais e torço para que faça o melhor sempre”.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Mais de 300 terrenos baldios já passaram pela operação "Fiscaliza e Cuida" 

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA