CUIABÁ

População pode participar nesta terça-feira (15) da Conferência Preparatória de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicado em

Será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 13h, a Conferência Preparatória de Segurança Alimentar e Nutricional. A atividade será desenvolvida no auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), Portão 2 (Anexo ao Grande Templo). Organizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, o encontro reunirá representantes de diversos setores da sociedade para debater e propor ações que contribuam para a garantia do acesso universal a alimentos de qualidade, bem como para a promoção de práticas alimentares saudáveis. A entrada é franca e toda a população de Cuiabá está convidada a participar.

No evento, ocorrerá a eleição de delegados com direito a voto na 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CMSAN), programada para os dias 29 e 30 de agosto deste ano. “Essa eleição servirá como base para os participantes, com o intuito de explicar à população conceitos básicos como insegurança alimentar e nutricional, fome, e políticas públicas direcionadas para a redução do estado de vulnerabilidade social da população”, explicou a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luciana Kimie Savay da Silva.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro paga salários nesta terça-feira (31) e mantém compromisso com servidores

“Além disso, também terá ênfase no papel de uma Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, mostrando como ela pode ser um instrumento da população para demandar ações concretas e eficazes por parte do poder público”, acrescentou a presidente.

A metodologia empregada envolverá palestras de conscientização, formação de grupos de trabalho com participação da comunidade para elaboração de diretrizes e propostas que fortaleçam a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, além da seleção de delegados para a 3ª CMSAN.

“Acreditamos firmemente que a participação ativa da comunidade é de extrema importância para o êxito dessa conferência e para a construção de políticas que tenham um impacto positivo na vida de todos os cidadãos. Contamos com a presença e a dedicação de cada indivíduo na busca por uma alimentação mais saudável e acessível para todos”, concluiu.

O Comsea, composto por 19 membros titulares e seus respectivos suplentes, é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador em Cuiabá, com a participação de representantes da Prefeitura e da sociedade civil, voltado para a formulação de diretrizes nas políticas e ações no âmbito da segurança alimentar e nutricional.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Diretoria de Bem-Estar Animal promove Feira de Adoção Voluntária de Pets neste sábado (25)

O local da Conferência está situado na Rua Historiador Rubens de Mendonça, número 3500, Bosque da Saúde, Cuiabá-MT. A entrada é franca e toda a população de Cuiabá está cordialmente convidada a participar.

Segue em anexo a programação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Limpurb e Secretaria de Obras irão atuar na reforma completa da Orla do Porto I, que apresenta rachadura

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA